Bruno Mars veio para o Brasil em 2023 e roubou a cena no festival “The Town” e agora está novamente para cumprir 15 show nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte. Conhecido carinhosamente pelos fãs locais como Bruninho, o cantor, na verdade, não tem nada de Bruno ou de Mars em sua certidão de nascimento.
O verdadeiro nome do Havaiano é Peter Gene Hernandez. O popstar ganhou o apelido de Bruno do pai aos 2 anos, porque o genitor o achava muito parecido com o lutador ítalo-americano Bruno Sammartino. Quando o artista chegou em Los Angeles para tentar a carreira artística, escolheu Bruno como sua marca. “Acho que eu era um bebezinho gordinho e fortinho, então meu pai costumava me chamar assim como apelido, pois o lutador pesava na época quase 125 quilos, disse o cantor em entrevista à revista Rap-Up.

Os “Brunos”, inclusive, tiveram a oportunidade de se conhecer em 2017. No ano seguinte, o lutador morreu, aos 82 anos.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar
Veja também: Solteiro; Bruno Mars confirma término de relacionamento de mais de 12 anos e diz: “Estou facinho”
O nome Bruno já sabemos… e o Mars? O nome Mars, que é a palavra em inglês para o planeta Marte, surgiu de uma ideia inspirada em sua conexão com as mulheres. “Eu sentia que não tinha nada de diferente. Além disso, muitas garotas comentavam que eu parecia ser de outro mundo, então pensei ‘acho que sou de Marte'”, explicou o Popstar.
A família toda passou a chamar o menino de Bruno, mas seu nome verdadeiro, Peter, era usado apenas na escola.
Canta desde criança
Além de ser influenciado musicalmente por sua família, Bruno subiu ao palco cedo. Aos 4 anos, ele se juntou ao grupo musical da família para imitar o Elvis Presley e rapidamente se tornou uma das estrelas do show.
Ele continuou a se apresentar com sua família durante a infância e, conforme se aproximava da adolescência, passou tambpem a fazer covers de Michael Jackson em seu repertório.
Em uma entrevista ao “Carpool Karaoke” com James Corden, em 2016, Bruno revelou que foi aos 4 anos que ele descobriu que queria ser cantor quando crescesse.

“Eu estava personificando Elvis Presley na revista de rock ‘n’ roll dos anos 1950 do meu pai em Waikiki”, conta ao apresentador.
Bruno Mars é um dos cantores mais bem sucedidos da atualidade, vencedor de 11 Grammys e fenômeno de público por onde passa.
Compartilhe