Tribo na Indonésia tem síndrome rara que faz pessoas nascerem com olhos azuis vivos

indonesia indonesia

A Indonésia se destaca como um dos países mais populosos do mundo e tem cerca de 267 milhões de pessoas. A maioria da população é muçulmana e também possui cabelos e olhos escuros. Toda via, na ilha de Buton, uma tribo local, a maioria sos habitantes tem os olhos azuis tão vibrante que são surreais. Saiba abaixo porque:

Pode ser a genética?

O povo Buton é da 19ª maior ilha da Indonésia, a Ilha Buton, localizada no sudeste da região de Sulawesi, na Indonésia. 

Esse diferencial é por causa de uma condição genética chamada Síndrome de Waardenburg. A síndrome afeta cerca de 1 em cada 42 mil pessoas, porém pode afetar a audição e ter alterações na coloração da pele, no cabelo e também nos olhos. O indivíduo pode ter olhos de um azul vibrante, ou até pode ter um lado do olho azul e o outro preto ou marron; Também, mechas de cabelo brancas ou manchas de pele claras.

Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar

Tribo na Indonésia tem síndrome rara que faz pessoas nascerem com olhos azuis vivos


Em homenagem ao oftalmologista holandês Petrus Johannes Waardenburg que em 1951, descobriu essa condição genética a sindrome leva o seu nome: Sindrome de Waardenburg.

Veja também: Esposa leva marido ao hospital por constipação e descobre garrafa presa no ânus
Veja também: Casal tentou registrar filho com nome de Faraó e foi proibido: Veja por quê

Veja também: Rebeca Andrade brilha e ganha ouro nas barras assimétricas no primeiro torneio após Paris-2024

A síndrome é causada por mutações em vários genes. Essas mutações afetam o desenvolvimento das células da crista neural, um processo essencial durante a fase embrionária. A pesquisa do oftalmologista, contribuiu para entender como certas mutações genéticas podem influenciar tanto a aparência quanto a audição.

Até o momento, não se tem cura ou tratamento para a síndrome de Waardenburg. A surdez, que é o sintoma mais comum, é tratada da mesma forma que outras formas de perda de audição. Outros problemas, como alterações neurológicas e a doença de Hirschsprung, são analisados de acordo com os sintomas apresentados;

Compartilhe

📱 Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias em tempo real:

Grupo do WhatsApp

📸 Não perca nenhuma atualização! Siga-nos no Instagram:

Coruja News no Instagram

© Todos os direito reservados ao Coruja News! Não é permitido cópia!