Jovem perde o ENEM após ficar presa no elevador com o pai

Gabriela de Mendonça Dalvi, de 17 anos, estudou Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e estava preparada para enfrentar a prova no último domingo, 3 de novembro, em Linhares, no Espírito Santo. Sonhando com uma vaga no curso de Medicina, a jovem estudante, que tem se dedicado aos estudos desde o 9º ano, passou por um incidente inesperado e frustrante: ela ficou presa no elevador de seu prédio e acabou perdendo a prova.

Ao entrar no elevador as 12h20, houve uma queda de energia na região interrompeu o funcionamento, e os dois ficaram presos entre o andar da portaria e o subsolo até às 12h56. Gabriela conta que entrou em pânico e ficou muito abalada com a situação, ao ponto de desistir de correr para o local de prova, a apenas cinco minutos de casa.

A adolescente, que vive com sua família há 12 anos no condomínio, nunca imaginou que um problema como esse poderia impedir seu sonho de realizar a prova. O pai dela estava presente e a levaria no local para fazer a prova, que é apenas cinco minutos de distância de sua casa.

Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar

Em nota, a concessionária EDP informou que a queda de uma árvore foi a causa da interrupção do fornecimento de energia. O serviço de energia foi restabelecido ainda na tarde de domingo.

Mesmo já tendo sido aprovada em outras duas faculdades particulares, seu grande objetivo era uma vaga na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), uma das instituições de ensino público de maior prestígio no estado.

O ENEM abre portas para muitos jovens para ingressar em Universidades.

Ela conta que ficou muito abalada com o ocorrido, especialmente pelo esforço que tem dedicado aos estudos e pela expectativa de mais de um ano em participar do ENEM. Perder a prova por um motivo tão imprevisto foi um grande golpe emocional para a jovem, que se viu impotente diante de uma situação fora de seu controle.

Mesmo que Gabriela tenha perdido a oportunidade de fazer o ENEM, com certeza tem um longo caminho pela frente e, com determinação ela pode continuar estudado para a próxima oportunidade de ingressar em uma universidade pública de Medicina. E ela vai contar essa história o futuro com risos.

A resiliência e a persistência é uma característica imprescindível para enfrentar os desafios que a vida coloca no caminho de todos nós.

Também para aquelas pessoas que também perderam o Enem por imprevistos, sempre haverá uma nova oportunidade de tentar outra vez e jamais desistir.

Compartilhe

📱 Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias em tempo real:

Grupo do WhatsApp

📸 Não perca nenhuma atualização! Siga-nos no Instagram:

Coruja News no Instagram

© Todos os direito reservados ao Coruja News! Não é permitido cópia!