Veja os bairros mais quentes de Salvador neste mês

A temperatura de Salvador está subindo, mas, alguns bairros sentem esse calor mais intensamente do que outros. A capital baiana bateu 34.3°C na terça-feira (29) e um mapa do calor.

A capital tem 171 bairros e o local que teve mais calor foi na região da Base Naval de Aratu, em São Tomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário. Também, aparecem Coutos (33.3°C), a Ilha do Bom Jesus dos Passos (32.7°C) – na Baía de Todos-os-Santos, entre Madre de Deus e Frades – e Itapuã (32.1°C). Os dados têm como base os registros das estações meteorológicas da Defesa Civil de Salvador (Codesal).

Outros bairros de Salvador como Ondina (31,9°C), o Matatu de Brotas, que chegou a 30,9°C, e Praia do Flamengo e Valéria, com 30,4°C, também registraram altas temperaturas. Curiosamente, alguns bairros ficaram um pouco mais frescos como o Cabula marcou 30,2°C, a Barra 29,6°C, e o bairro mais “fresco” do dia foi Canabrava, com 27,1°C.

Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar

É o segundo dia consecutivo em que a capital bate 34°C, em plena primavera. A previsão do tempo ainda apontava uma temperatura máxima de 32° C nesta semana, conforme dados da Codesal.

Veja também: 5 Praias perto de Salvador para curtir de forma econômica

O verão começa 22 de dezembro, mas mesmo antes de sua chegada, já estamos sentindo um calor intenso. As temperaturas estão elevadas, e muitos bairros já registram dias muitos quentes. É um lembrete de que a estação quente está quase aqui, trazendo a promessa de dias ensolarados e quentes!

Confira o ranking na íntegra:

Base Naval de Aratu: 34,3°C
Coutos – Escolab: 33,3°C
Ilha Bom Jesus dos Passos – EM Bom Jesus: 32,7°C
Itapuã – UBS: 32,1°C
Ondina: 31,9°C
Barro Duro – Fundac: 30,9°C
Praia do Flamengo – Parque das Dunas: 30,4°C
Valéria – Embasa: 30,4°C
Cabula: 30,2°C
Barra – Vila Naval: 29,6°C
Canabrava – Barradão: 27,1°C

Brasil chegou a 41.6°C

Além de Salvador, outras regiões do Brasil também enfrentaram altas temperaturas. Boa Vista (RR) registrou 41,6°C, sendo a mais quente do país, enquanto Bom Jesus do Piauí, Castelo do Piauí e Campo Maior também chegaram perto dos 40°C. Na Bahia, Formosa do Rio Preto alcançou 38,7°C, com Barra, Ibotirama e Barreiras também figurando entre as mais quentes do país, mas, até agora, não há registros de uma onda de calor no estado.

O que ajuda a Salvador a diminuir o calor intenso é que a cidade é arborizada. As sombras das árvores desempenham um papel muito importante na redução da temperatura ambiente. Elas bloqueiam a radiação solar direta, dando uma sensação de alívio do calor. E o mais importante as árvores ajudam a melhorar a qualidade do ar, principalmente em áreas urbanas.

Compartilhe

📱 Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias em tempo real:

Grupo do WhatsApp

📸 Não perca nenhuma atualização! Siga-nos no Instagram:

Coruja News no Instagram

© Todos os direito reservados ao Coruja News! Não é permitido cópia!