Praia da Bahia ganha Selo Bandeira Azul na praia e qualifica turismo

A Ilha dos Frades, localizada na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador, agora tem o selo Bandeira Azul em duas de suas praias: Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe e da Viração. Essa certificação, reconhecida internacionalmente, celebra a qualidade ambiental e o compromisso com a sustentabilidade das áreas costeiras.

O que é Bandeira Azul?

O selo Bandeira Azul é uma certificação mundial dada a praias que mantêm alta qualidade nas águas no ambiente e na sustentabilidade. Esse reconhecimento garante que a praia é bem cuidada, limpa e segura para a saúde. É muito bom ter essa certificação pois promove o turismo local e deixa os turistas mais confortáveis.


O evento oficializou o selo para a alta temporada e contou com a presença da Secretaria de Turismo (Setur-BA), Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav) e Conselho Baiano de Turismo (CBTur), reforçando o apoio das autoridades e do setor de turismo.

Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar

Veja também: 5 Praias perto de Salvador para curtir de forma econômica

“Essa certificação demonstra a relevância do trabalho de preservação ambiental que a fundação Baía Viva realiza na região. É um esforço que encontra eco nas políticas públicas do Governo do Estado, que desenvolve ações importantes, como a qualificação náutica e o incentivo ao turismo sustentável”, declarou a titular da Setur-BA, em exercício, Giulliana Brito.

A presidente da FBV, Isabela Suarez, destacou que o selo Bandeira Azul disse que não traz só prestígio, mas também segurança para os visitantes. Com isso, espera-se um aumento no número de turistas, especialmente no verão, quando a Ilha dos Frades já chega a receber cerca de 1,8 mil visitantes por dia, gerando emprego e desenvolvimento local.

A Bandeira Azul é atribuída anualmente pela Foundation For Environmental Education (FEE), representada no Brasil pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR). Além das duas praias da Ilha dos Frades, receberam a premiação a Praia do Paraíso, em Guarajuba (Camaçari), e o Yacht Clube da Bahia (Salvador), na categoria marina.

Para Leana Bernardi, coordenadora nacional da certificação, o objetivo é aumentar o selo pelo Nordeste inteiro. As conquistas da Bahia já são um passo importante nessa direção, elevando a visibilidade e atraindo mais visitantes interessados em destinos que respeitam o meio ambiente.

Compartilhe

📱 Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias em tempo real:

Grupo do WhatsApp

📸 Não perca nenhuma atualização! Siga-nos no Instagram:

Coruja News no Instagram

© Todos os direito reservados ao Coruja News! Não é permitido cópia!