Senhora acredita que era namorada de Elon Musk e cai em golpe financeiro

A Polícia Militar de Toledo, no Paraná, foi chamada em uma loja após uma idosa de 79 anos que havia comprado vários cartões de crédito da Apple.

A denúncia foi feita depois funcionários de um supermercado suspeitarem de um número fora do comum de aquisições de diversos cartões de crédito da loja.

Para a polícia, a mulher disse que os cartões seriam para o namorado dela conhecido como Elon Musk, que ele disse a ela ser dono da empresa Apple. O estranho é que a Aple foi fundada por Steve Jobs e não Elon Musk. O próprio é dono de companhias como a rede social X (antigo Twitter), a espacial SpaceX e a automotiva Tesla.

Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar

“Ela achava que estava namorando com Elon Musk, de 53 anos. Ela disse que ele pedia para ela comprar os cartões da sua empresa, e que quando ele fosse para o Brasil iria devolver em dólares”, explicou o delegado.

A senhora contou que gastou mais ou menos R$ 4 mil em cartões e enviava fotos dos objetos para o ‘suposto’ namorado.

Os policiais análisaram o celular da vítima, e percebeu que era um telefone de fora do Brasil… da Nigéria.

Os policiais entraram em contato com os familiares da idosa, que foi rapidamente a busca-la.
A Polícia Civil está investigando o caso e procura achar o golpista.

O delegado disse que irá acionar a empresa de telefonia para tentar rastrear a origem das ligações, mas infelizmente reconheceu que é difícil conseguir devolver o dinheiro que a senhora perdeu.

Dicas para evitar golpes

Os idosos sempre caem em fraudes, então, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDH) lançou uma cartilha listando os principais golpes contra idosos registrados no Brasil. Entre eles, está o golpe do falso namoro pela internet.
O ladrão se aproxima da pessoa… no início é todo romantico, demonstra interesse pela pessoa emocionalmente e o golpe está aí: Começa a pedir dinheiro;

Muitos golpistas fingem que tem dinheiro no início e depois pede emprestado dizendo que vai devolver…

Nestes casos, a orientação do Ministério dos Direitos Humanos é que, se achar que está sendo alvo de uma falde deve falar com amigos, familiares e principalmente autoridades que irá dar orientação para resolver a situação de forma segura.
De acordo com Batista, familiares também podem evitar que idosos caiam em golpes por se suspeitar falar com o idoso que é golpe.

É muito importante que os familiares estejam atentos ás redes sociais dos idosos, para evitar cair em fraudes, pois são mais propensos a cair e são o público-alvo dos criminosos.

Compartilhe

📱 Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias em tempo real:

Grupo do WhatsApp

📸 Não perca nenhuma atualização! Siga-nos no Instagram:

Coruja News no Instagram

© Todos os direito reservados ao Coruja News! Não é permitido cópia!