Senar oferece 370 vagas o setor agropecuário na Bahia: Os cursos são gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas para o processo seletivo de cursos técnicos gratuitos em quatro áreas do setor agropecuário. Você que sonha em fazer um curso nesta área é uma ótima oportunidade e se especializar em um mercado que só faz crescer. Ao todo, são 370 vagas disponibilizadas e distribuídas em sete cidades da Bahia.

Os cursos disponíveis são: Técnico em Agropecuária, Técnico em Agricultura, Fruticultura e Zootecnia. A pessoa precisa ter concluído o ensino médio e deseja trabalhar diretamente com a terra, a natureza e a produção rural! As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Senar até o dia 17 de janeiro. https://etec.senar.org.br/

As aulas estão previstas para começarem no dia 17 de fevereiro de 2025. O curso é semi-presencial, isto é metade online e a outra metade presencial. O programa contempla aulas teóricas, práticas em campo e avaliações, realizadas na rede de ensino do Senar. 

Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar

As capacitações serão realizadas nos municípios de Miguel Calmon, Senhor do Bonfim, Salvador, Gandu, Irecê, Luís Eduardo Magalhães e Juazeiro. Essas cidades foram escolhidas estrategicamente para refletir a diversidade da agricultura no estado – de frutas a grãos, passando pela pecuária, cada região tem algo único a oferecer.

A SENAR, foi criado com o objetivo de apoiar o setor da agropecuária principalmente os trabalhadores e produtores rurais. O Senar oferece cursos de qualificação e treinamentos que promovem a melhoria das práticas no campo, aumentando a eficácia e a sustentabilidade.

Confira os cursos:

Técnico em Agricultura
Cidades:
 Irecê, Miguel Calmon e Senhor do Bonfim
Carga Horária: 70% a distância e 30% presencial
Foco na produção vegetal, manejo sustentável do solo e aplicação de tecnologias para aumento da produtividade.

Técnico em Agropecuária
 Cidades: Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães e Salvador
Carga horária: 60% a distância e 40% presencial
Foco no manejo integrado de culturas e criações, gestão de propriedades rurais e técnicas modernas para produção sustentável.

Técnico em Fruticultura
 Cidades: Gandu e Irecê
Carga Horária: 70% a distância e 30% presencial
Voltado para o cultivo de frutas, ensina técnicas de plantio, manejo, colheita e comercialização.

Técnico em Zootecnia
Cidade: Miguel Calmon
 Carga Horária: 60% à distância e 40% presencial
Direcionado à produção animal, aborda nutrição, reprodução, saúde e bem-estar de diferentes espécies.

O setor agro está sempre em crescimento, pois é um emprego primordial para a alimentação humana. O setor agro só faz crescer também por conta da tecnologia moderna e cada vez mais precisa de gente qualificada para liderar no mercado.

Por exemplo: O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de soja, milho e também café do mundo. Estes grãos são transportados em grande escala, tanto para consumo do país quanto para exportação. Então precisa de profissionais qualificados.

Compartilhe

📱 Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias em tempo real:

Grupo do WhatsApp

📸 Não perca nenhuma atualização! Siga-nos no Instagram:

Coruja News no Instagram

© Todos os direito reservados ao Coruja News! Não é permitido cópia!