Uma bela história aconteceu em Juazeiro no norte da Bahia: Policiais da 74ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ajudaram a socorrer uma mulher que entrou em trabalho de parto na manhã no bairro João Paulo II.
Os policiais, perceberam que o bebê estava prestes a nascer e imediatamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Mas, a criança decidiu nascer antes da equipe de saúde chegar!
O que os policiais fizeram?
Os policiais recebem treinamento para lidar com várias emergência, e até mesmo casos de saúde. Eles aprendem primeiros socorros e como agir em incidentes críticos, garantindo que possam oferecer assistência rápida até a chegada de profissionais de saúde, como no caso do parto em Juazeiro.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar

Eles não se intimidaram e, com calma, realizaram os primeiros procedimentos de emergência. Depois, levaram a mãe e o recém-nascido para o Hospital da Mulher. Durante o trajeto, encontraram a equipe do Samu, que finalizou o procedimento de retirada da placenta.
Veja também: Policiais salvam de bebê engasgado com leite materno na Bahia
A boa notícia é que tanto a mãe quanto o bebê estão bem! Essa história mostra como a colaboração entre diferentes serviços pode salvar vidas e destacar o papel vital que os policiais têm na comunidade.
Compartilhe