Uma história emocionante aconteceu recentemente quando um bebê nasceu dentro de um carro de aplicativo! O motorista, Emilson Cipriano, estava em sua terceira corrida do dia quando atendeu a uma passageira em trabalho de parto. Antes dele, outros dois motoristas haviam cancelado a viagem, mas Emilson decidiu ajudar. Ao receber uma mensagem da mulher pedindo que não cancelasse, ele acelerou em direção à casa dela, preocupado com o tempo.
A criança nasceu na porta do Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse;
“Eu aceitei a Luzimary imediatamente veio no chat falar: ‘Moço, por favor, não cancela!’ Porque ela estava em trabalho de parto. Eu acelerei meu carro e fui em direção a ela. Vi que o portão da casa dela demorou a abrir. Eu fiquei ansioso. E ela veio devagar, já com a bolsa rompida e molhada”, explicou Emilson.
O motorista tem formação como técnico de enfermagem, mas não exerce a profissão atualmente. Atualmente, ele cursa Arquitetura e Urbanismo. Mas, graças ao conhecimento adquirido, ele conseguiu realizar o parto.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar
Veja também: Cliente presenteia motorista por aplicativo de Salvador com um carro 0km
Veja também: Pesquisa inédita mostra presença de cocaína em tubarões no Rio

“Ela falando: ‘Vai nascer! Vai nascer!’ E eu perguntei as contrações, e estava em menos de 5 minutos. Ia nascer e eu fiquei com medo de acontecer alguma coisa com a mãe e a bebê”, contou.
Nervoso e com o coração acelerado, Emilson fez uma parada na 58ª DP (Posse) para pedir ajuda. Os policiais foram rápidos e forneceram luvas, além de abrir caminho até o Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse. Mas o tempo estava contra eles, e não havia mais como esperar. Na porta do hospital, Emilson se preparou e, com muita determinação, ajudou a trazer a criança ao mundo!
Na porta do hospital, quando não dava mais tempo, Emilson colocou as luvas e ajudou a criança a nascer.
Apesar do susto, a mãe e o bebê estão bem. Luzimary e a criança foram imediatamente transferidos para a Maternidade Mariana Bulhões.
A bebê de 3.790 kg e 51 cm nasceu bem de saúde e sem nenhum problema.
Compartilhe