Paciente suspeito de roubo foge de hospital na Bahia com corda improvisada

Um homem com o nome de Agnaldo dos Santos Souza  de 34 anos, estava preso sob custódia da Polícia Militar (PM) no Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, fugiu da unidade de saúde na noite de quarta-feira (25). Parece até coisa de filme bem arquitetado! Saiba mais abaixo:

De acordo com a PM, Agnaldo estava internado desde o último dia 8 de dezembro, quando foi preso suspeito de cometer um roubo junto com um colega, no trecho da BR-101 que corta a região.

Durante a fuga de um dos assaltos, a dupla, que estava em um carro, que bateu em outro veículo na rodovia. Os dois foram encaminhados para o hospital e Agnaldo permaneceu internado para se recuperar de uma fratura, enquanto Paulo Henrique Andrade Santos, de 21 anos, foi encaminhado para a delegacia de Alagoinhas, onde segue preso.

Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar

Na quarta-feira à noite, a história tomou um rumo inesperado. Segundo a Polícia Civil, Agnaldo quebrou a maca à qual estava algemado, improvisou uma corda com lençóis — conhecida popularmente como “teresa” — e desceu por uma janela. Para completar, ele levou consigo as algemas presas no punho.

Uma enfermeira que trabalha no local contou que o homem escapou em silencio, mas deve ter recebido ajuda de alguém, porque uma cadeira foi achada do lado de fora do hospital logo após a fuga. O móvel pode ter sido colocado para facilitar a descida do custodiado, que havia passado por uma cirurgia na perna e seria transferido para Salvador nesta quinta (26), onde passaria por outro procedimento cirúrgico na bacia.

A Polícia Militar, que mantém uma guarnição fixa na entrada principal do hospital, confirmou que o suspeito estava acomodado em um leito de enfermaria, com algemas presas à proteção lateral da maca. E fica dois policiais diuturnamente no acesso principal do hospital. No entanto, ele conseguiu quebrar o equipamento e escapar pela janela.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), responsável pelo equipamento, foi procurada e disse não ter “informações detalhadas do fato”. O g1 tenta contato com a direção do Hospital Regional Dantas Bião.

Qual a solução para resolver este problema?

Para evitar que os pacientes de custodia fuja do hospital, pode-se usar a tecnologia a nosso favor. Os policiais podem usar dispositivos como câmeras de segurança que dará uma vigilância completa, permitindo que qualquer movimentação suspeita seja rapidamente detectada.

Uma outra opção seria colocar a pulseira eletrônica para rastrear a localização dos custodiados em tempo real. Esses dispositivos tecnológicos, não somente aumenta a segurança das pessoas, mas também reduzem a sobrecarga sobre os policiais e profissionais de saúde.

Compartilhe

📱 Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias em tempo real:

Grupo do WhatsApp

📸 Não perca nenhuma atualização! Siga-nos no Instagram:

Coruja News no Instagram

© Todos os direito reservados ao Coruja News! Não é permitido cópia!