Jovem morre afogado após pescaria e corpo foi encontrado no Rio Buranhém

Um jovem identificado como João Kleber de Oliveira Santos, de 20 anos morreu afogado enquanto estava pescando com um amigo, na cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O corpo dele foi encontrado neste domingo (29), 24h após desaparecimento no Rio Buranhém, na Ilha do Pau do Macaco, destino turístico da região.

João Kleber estava a passeio no sítio do avô do amigo. O jovem contou para bombeiros militares que a pescaria foi interrompida quando o barco que usavam começou a encher de água. Por precaução, os jovens foram para a margem e interromperam a atividade.

O rapaz conta que foi guardar os equipamentos e deixou João Kleber no local aguardando, e quando voltou, ele não estava mais lá, o que gerou grande preocupação. As buscas começaram ainda no sábado (28), mas sem sucesso. Somente neste domingo o jovem foi encontrado.

Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar

Jovem morre afogado e é encontrado no Rio Buranhém após pescaria

O corpo de João Kleber foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro, e passou por necropsia. Até o momento que este artigo foi publicado não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento. O caso foi registrado na delegacia da cidade.

A Ilha do Pau do Macaco é famosa por sua beleza, mas também a pessoas devem ter cuidado, principalmente quem não conhece o local, pois o rio tem correntezas ou repentinas de profundidade.

Estatística:

Anualmente, cerca de 5.700 pessoas morrem por afogamento no Brasil, de acordo com informações da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), em balneários, rios e piscinas.

Conforme o Corpo de Bombeiros do Amazonas, que atende, em média, de 35 a 40 ocorrências de afogamentos por ano, a maior parte dos casos são imprudência dos banhistas.

O Coruja News separou algumas dicas para salvar alguém que está se afogando

Se você está vendo alguém se afogando não vá diretamente para a pessoa, pois ela pode pelo desespero afogar você também. O mais sábio é procurar um meio de flutuação, seja uma garrafa pet, uma boia, aqueles macarrões [de piscina]. Eles sempre vão ajudar a pessoa. Até um cabo de vassoura, desde que você não se ponha em risco [ao tentar salvar a vítima]. Existem muitos casos de pessoas que querem salvar a outra e acaba morrendo também.

Compartilhe

📱 Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias em tempo real:

Grupo do WhatsApp

📸 Não perca nenhuma atualização! Siga-nos no Instagram:

Coruja News no Instagram

© Todos os direito reservados ao Coruja News! Não é permitido cópia!