Mulher que não sabia pilotar avião faz pouso de emergência após marido sofrer ataque cardíaco no voo

avião

Mulher que não sabia pilotar avião faz pouso de emergência após marido sofrer ataque cardíaco no voo

Yvonne Kinane-Wells, de 69 anos, protagonizou um ato de coragem ao pilotar e pousar com segurança um avião bimotor Beechcraft King Air 90, depois que seu marido, o piloto Eliot Alper, de 78 anos, sofreu ummau súbito durante o voo. O incidente ocorreu durante uma viagem de Las Vegas, Nevada, para Monterey, na Califórnia.

Sem saber pilotar um avião, Kinane-Wells, que é corretora de imóveis, foi guiada pelo controle de tráfego aéreo ao longo de toda a operação de pouso, enquanto tentava lidar com a emergência. Áudios obtidos pela People mostram o controlador de tráfego aéreo instruindo Yvonne Kinane-Wells a ajustar a altitude e mudar a rota para realizar o pouso no Aeroporto Meadows Field, em Bakersfield.

Mantendo a tranquilidade, a corretora seguiu as orientações e conseguiu pousar o avião às 13h40. A aeronave tocou o solo na pista 12 do Aeroporto Meadows Field e parou em uma área gramada após a pista, sem sofrer danos.

Assim que a aeronave tocou o solo, veículos de emergência seguiram o avião na pista de 11.000 pés até que a mulher conseguisse parar completamente a aeronave. Eliot Alper foi levado imediatamente para um hospital, onde, infelizmente, não resistiu e faleceu.

Veja também: Mulher faz último pedido emocionante ao marido antes de morrer em acidente de elevador

On Brewster, diretor de aeroportos do Condado de Kern, descreveu o feito de Kinane-Wells como algo “sem precedentes”. “Nunca vi algo assim em toda a minha carreira”, afirmou à Inside Edition. O incidente, raro no mundo da aviação civil, agora está sendo investigado pela Administração Federal de Aviação (FAA) e pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).

Mesmo sem qualquer experiência em pilotar avião, Yvonne Kinane-Wells, conseguiu realizar um pouso de emergência com sucesso, sendo guiada por profissionais do controle de tráfego aéreo, o que demonstra sua capacidade de manter a calma sob intensa pressão. Talvez seu emprego como corretora de imóveis ajudou, pois é um ambiente onde a pessoas é pressionada a bater meta todos os dias para vender casas e apartamentos.

Achou interessante? Compartilhe este contéudo: