No Brasil, em 2023, a Uber publicou os itens que mais são esquecidos pelos passageiros durante as viagens. As cidades que lideraram em esquecimentos também foram divulgadas. Esta analise tem objetivo mostrar as tendências de comportamento dos usuários da plataforma.
Os dados indicam que bolsas e mochilas continuam a liderar na lista de objetos perdidos. Celulares, câmeras e roupas também são frequentemente esquecidos. Curiosamente, itens como joias e maquiagem apareceram entre os dez principais objetos deixados.
Itajaí e Florianópolis, ambas em Santa Catarina, são as cidades onde mais itens são deixados no carro. Os resultados são baseados na relação entre o número de itens perdidos e o total de viagens realizadas.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar
Principais objetos esquecidos na Uber
- Mochilas, bolsas
- Celulares ou câmeras
- Roupas
- Guarda-chuva
- Chaves
- Dinheiros
Cidades com maior casos de esquecimentos de objetos
- Itajaí (SC)
- Florianópolis
- Brasília
- Vitória (ES)
- São Luis do Maranhão
- Curitiba (PR)
- Campo Grande (MT)
- Salvador (BA)
- Goiânia (GO)
- Santos (SP)
As vesperas de feriados são os dias maiores para esquecimento, isso porque tem maior número de clientes no carro e também as pessoas estão mais dispersas… preocupadas com alguma coisa. E as datas mais críticas foram:
- 23 de dezembro de 2023
- 22 de dezembro de 2023
- 16 de dezembro de 2023
No decorrer de 2023, alguns passageiros se destacaram pela peculiaridade dos itens esquecidos. Entre eles, uma medalha olímpica, dois bonecos de pano do Bahia e até uma air fryer.
Como recuperar itens perdidos
A empresa Uber disponibiliza um guia para auxiliar os usuários na recuperação de itens perdidos. Para isso, é preciso acessar o menu do aplicativo e seguir as instruções na área “Itens perdidos”.
Com o aumento da utilização de apps de transporte, esquecer objetos nos veículos tornou-se uma situação normal;
A Uber se esforça para simplificar o contato entre usuários e motoristas, garantindo que a devolução dos pertences seja realizada da maneira mais eficiente possível.
A empresa deixa claro sempre no final da corrida para verificarem se deixaram algum objeto para trás antes de sair do carro. Eles incentivam o cliente a conferir seus pertences, como bolsas, celulares e outros itens pessoais. Essa prática visa reduzir a ocorrência de itens perdidos e garantir que os passageiros tenham uma experiência de sucesso.
Compartilhe