Saiba quais emergências de Salvador não estão atendendo pacientes do Planserv

O Planserv, plano de saúde dos servidores públicos estaduais, conta com 15 unidades credenciadas para atendimentos de emergência em Salvador. No entanto, na prática, muitos beneficiários enfrentam dificuldades para conseguir atendimento. Entre os principais problemas relatados estão superlotação, falhas no sistema e restrições impostas por algumas unidades.

A equipe de reportagem entrou em contato com as emergências credenciadas para verificar a situação atual. O Hospital Santa Izabel, um dos mais tradicionais da cidade, informou que, desde as 20h da última terça-feira (28), precisou restringir o atendimento para os usuários do Planserv.

Segundo a administração do hospital, a medida foi tomada porque a unidade atingiu sua capacidade máxima de internação. “Estamos atuando no limite operacional dos nossos leitos, o que nos obrigou a restringir temporariamente o acesso de novos pacientes. Estamos trabalhando para normalizar o atendimento o quanto antes”, afirmou a Santa Casa da Bahia, responsável pela gestão do hospital.

Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar

A entidade também destacou que a emergência adulta tem exigido uma atenção especial e um gerenciamento em tempo real para garantir o atendimento adequado a pacientes cirúrgicos, oncológicos, cardiológicos e de outras especialidades. Além disso, há a preocupação com a assistência contínua aos pacientes já internados.

Com essas dificuldades, muitos servidores enfrentam incertezas ao buscar atendimento emergencial. A recomendação é que, antes de se dirigir a uma unidade de saúde, os beneficiários tentem contato direto com o hospital para confirmar a disponibilidade do atendimento pelo Planserv.

A reportagem também ligou para o Hospital Pituba, que consta na lista do Planserv, e foi informado pelo atendente que a unidade não atende mais pacientes deste plano de saúde. Porém, em nota, a assessoria de comunicação do hospital informou, por sua vez, que a assistência para os beneficiários do Planserv “está disponível em regime de 24h, sete dias na semana. No momento, a unidade de saúde atende exclusivamente pacientes de emergência clínica adulto, neste caso, indivíduos a partir de 13 anos. É possível encontrar acolhimento para consulta com médico clínico; leitos de observação; realização de suturas; bem como exames laboratoriais e de imagem”.

CORREÇÃO: na primeira versão da reportagem o CORREIO informou que o DayHorc – Unidade Hospital da Bahia não estava realizando atendimento pelo Planserv, mas a unidade segue credenciada e atendendo aos segurados. Confira abaixo a nota na íntegra da assessoria do DayHORC – Hospital de Olhos:

“O DayHORC – Hospital de Olhos, que faz parte da Rede Integrada Opty, informa que segue atendendo normalmente os segurados do Planserv. A marca, que na capital baiana possui unidades no Centro Médico do Hospital da Bahia (Pituba) e no Tropical Center (Itaigara), também ressalta que, para agendamento de consultas e exames oftalmológicos e demandas via Pronto Atendimento (emergência), existe somente uma central telefônica em Salvador, tanto para marcação via plano de saúde quanto particular. O telefone é: 71 3190-2010”, diz a nota.

Compartilhe

📱 Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias em tempo real:

Grupo do WhatsApp

📸 Não perca nenhuma atualização! Siga-nos no Instagram:

Coruja News no Instagram

© Todos os direito reservados ao Coruja News! Não é permitido cópia!