Aula gratuita para se preparar para o Enem acontece em Salvador – Saiba como se inscrever

enem

Aula gratuita para se preparar para o Enem acontece em Salvador – Saiba como se inscrever

A Prefeitura de Salvador abriu as inscrições para o Mega Aulão do programa IngreSSAr, que tem objetivo preparar jovens e adolescentes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Enem tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes e através da nota do participante terá um desconto nas faculdades ou uma bolsa integral em Universidades. Ele inclui questões de várias áreas do conhecimento e uma redação.

O evento será realizado no dia 26 de outubro, das 8h às 17h, no Centro de Convenções de Salvador e são esperados cerca de 5 mil jovens. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do IngreSSAr. http://ingressar.salvador.ba.gov.br/

Durante a aula preparatória, os professores darão aulas de revisão de todos os contéudos que mais caem na prova do Enem. Serão professores renomados de vários cursos preparatórios da Região de Salvador.

Veja também: Estudante Baiano de 16 anos cria ferramenta inovadora para ajudar na redação do Enem
Veja também: Quer se preparar para o ENEM? Confira estes 4 jogos educativos

O programa vai disponibilizar contéudos de disciplinas como geografia, biologia, redação, matemática, entre outras. Também terá a novidade de ter expositores de instituições de ensino superior tirando dúvidas sobre cursos e processos de matrículas.

ENEM foi criado em 1998 pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil.

Fazer aulões para preparação para o ENEM com a iniciativa de prefeituras ou do governos é uma ótima oportunidade para pessoas que não tem acesso a cursos pagos para o Enem. Esses aulões oferecem suporte adicional para estudantes, principalmente aqueles de baixa renda, que muitas vezes não têm acesso a cursinhos particulares.

Com ótimos professores que ajudam a reforçar o conteúdo da prova, os aulões ajudam os alunos a desenvolver estratégias de resolução de provas, gerenciar o tempo e reduzir a o nervosismo na hora da prova. Essas iniciativas também contribuem para diminuir as desigualdades educacionais, oferecendo oportunidades iguais para todos os candidatos, aumentando suas chances de ingressar em universidades e transformando suas realidades sociais.

As aulas serão presenciais, mas também hoje na internet há muito contéudo gratuíto para os jovens estudar, e também ainda dar tempo de garantir sua vaga em alguma Universidade.

Achou interessante? Compartilhe este contéudo: