Após morte do pai, irmãos descobrem ‘herança’ de 32 milhões em Cruzados: ‘Podemos estar ricos’ diz filho

Após a morte do pai, irmãos de Araguaína, Tocantins, tiveram uma surpresa: encontraram uma mala cheia de dinheiro. A quantia é cerca de 32 milhões de cruzados, a moeda utilizada no Brasil nos anos 1980. A descoberta foi feita quando começaram a mexer nas coisas do pai, e a mala estava cheia de notas e moedas que, apesar de antigas e com marcas e dobras, despertaram a esperança de uma nova vida.

“Quando ele faleceu, nós não mexemos em nada até encontrarmos a mala cheia de dinheiro”, afirmou Waloar Pereira Magalhães, um dos filhos do falecido, que contou na entrevista a um programa da TV Anhanguera.

Toda via, esse dinheiro não vale nada… Eles até pensaram que poderiam trocar por real. Segundo especialistas, o Cruzado foi substituído por outras moedas, como o Cruzeiro e o Real, e, portanto, não tem mais valor de mercado. Que tristeza para os filhos!

André Luiz Padilha, presidente do Clube Numismático do Rio de Janeiro, explicou que o estado das cédulas também tem impacto seu valor. “Cédulas manchadas e dobradas têm um valor muito baixo. Para as cédulas em mal estado, o valor é praticamente zero”, afirmou Padilha.

Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar

Apesar do desânimo da família que poderia está rica, os irmãos ainda buscam maneiras de transformar essa “herança” em algo útil. “Se Deus ajudar, e ainda tiver um jeitinho no banco de fazer a transformação dele, dava para a gente começar uma nova vida”, disse Waloar, mantendo a esperança viva.

O as moedas é composta por notas e moedas do Cruzado, moeda que circulou no Brasil nos anos de 1986 e 1989.

Depois do Cruzado, vieram o Cruzado Novo (1989-1990), o Cruzeiro (1990-1993), o Cruzeiro Real (1993-1994) e, finalmente, a nossa moeda Real.

Mesmo sem valor monetário, as cédulas antigas têm um significado histórico importante. Padilha sugere que essas notas poderiam ser doadas a escolas ou museus, contribuindo para a educação das novas gerações sobre a história econômica do Brasil.

Essa ação da família preservaria a memória da moeda, mas também poderia inspirar outras pessoas a aprenderem mais sobre o passado financeiro do país. Assim, a herança encontrada pelos irmãos pode se transformar em uma oportunidade de aprendizado e valorização da história.

Compartilhe

📱 Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias em tempo real:

Grupo do WhatsApp

📸 Não perca nenhuma atualização! Siga-nos no Instagram:

Coruja News no Instagram

© Todos os direito reservados ao Coruja News! Não é permitido cópia!