Criança de 10 anos passa mal em escola no Paraná e morre após atendimento

alyce Tesluki

Criança de 10 anos passa mal em escola no Paraná e morre após atendimento

Uma aluna da Escola Municipal Erasmo Pilotto, em Rebouças, Paraná, passou maldurante as aulas e, apesar da escola tentar socorrer, acabou falecendo; Alyce Tesluki, de 10 anos, foi levada ao hospital, mas já chegou sem vida. O caso aconteceu na segunda-feira.

Os relatos iniciais indicam que a menina pode ter sofrido um mal súbito. Professoras presentes afirmaram que Alyce se reclamou de dores de cabeça intensas, também ela estava enjoada e vomitando;

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está apurando o caso e aguarda exames complementares para esclarecer a causa da morte da menina. “Esses laudos serão fundamentais para o progresso da investigação”, declarou a PCPR.

“Até o momento, nós trabalhamos com a hipótese de morte subita, mesmo que a criança não tenha nenhum tipo de doença pré-existente constatada até o momento. Foram ouvidos alguns parentes, alguns profissionais da escola e também, profissionais da saúde que atenderam no hospital”, disse o delegado Thiago França.
O Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, que atendeu Alyce, informou que a Defesa Civil foi acionada assim que os sintomas foram percebidos. “Quando chegamos, a menor já não apresentava sinais vitais, com suspeita de parada cardiorrespiratória (PCR)”, afirmou o hospital.

Nas redes sociais, a escola expressou condolências à família e prestou uma homenagem à aluna, ressaltando a dor de sua perda: “Nossa Escola Municipal Erasmo Pilotto está com o coração partido…nossa querida Alyce…Nosso anjo foi morar com Deus…vamos ficar com as lembranças alegres e os bons momentos da nossa querida aluna! Deus conforte todos nós.. familiares e amigos.. Estamos em luto”, escreveu.

Alyce tinha um irmão de 22 anos e uma irmã de 14 anos.

“Ela era a nossa princesinha. Uma criança abençoada, carinhosa, sempre alegre e cheia de sonhos. É uma dor imensa. Até agora, não conseguimos acreditar no que aconteceu. Sempre cuidaram muito bem dela. Ela era saudável, nunca se queixava de dores. Ninguém consegue entender o que ocorreu”, afirmou.


Achou interessante? Compartilhe este contéudo: