Salão de beleza inova vendendo drinks e viraliza nas redes sociais

Salão Inova com Drinks e Viraliza nas Redes Sociais

Salão de beleza inova vendendo drinks e viraliza nas redes sociais

Iniciar um negócio com a agenda cheia é o sonho de muitos empreendedores. Para Fabiana Marques, de 38 anos, esse sonho se realizou após um vídeo do seu salão de beleza viralizar no TikTok. Com quase quatro milhões de visualizações, o vídeo mostra o Unhas & Drinks Manaus, um espaço criado por Fabiana, que compartilha serviços de salão de beleza e vende também coquetéis aos clientes. Uma boa opção para a clientela se desestressar depois de um dia cansativo.

Inaugurado em 22 de junho de 2024, em Manaus (AM), o studio ficou famoso nas redes sociais graças a uma publicação feita pela sobrinha de Fabiana, pois achou legal a ideia e gravou o local durante um evento de pré-lançamento para amigos e familiares. “Sim, minha tia abriu um salão de unhas e drinks. Agora a gente sai bonita e um pouco bêbada”, brincou a sobrinha no vídeo. Afinal é uma ideia bem legal.

De acordo com Marques, a repercussão foi imprevisível, não sabia o poder das redes sociais. O sucesso na internet também trouxe resultados imediatos para o negócio.

“No dia seguinte já vimos o impacto na agenda. Era apenas o primeiro dia aberto, e todos os nossos horários ficaram ocupados. O planejado era encerrar os serviços por volta das 19h, acabamos fechando 0h. Também as clientes pediram que o salão também funcionasse em alguns domingos”, conta a empreendedora.

Antes de o salão viralizar, ele já tinha divulgado a empresa no Instagram etambém distribuiu panfletos, mas até a noite de sexta-feira, apenas dois clientes haviam agendado para o sábado, que seria o primeiro dia de funcionamento. “Na manhã de sábado, comecei a receber uma enxurrada de mensagens pedindo agendamentos, então posso dizer que, de uma hora para outra, passamos de dois agendamentos para cerca de 50 atendimentos”, relata Marques. Ela ainda falou que precisou buscar ajuda extra para lidar com a grande demanda.

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Formada em engenharia, a empreendedora trabalha em uma usina termoelétrica e gerencia o salão sobretudo de forma remota. A ideia empreendedora de criar um negócio surgiu a partir de uma insatisfação, ao perceber que as barbearias com bares masculino e cuidados e relaxamento aumentaram na cidade e percebeu que faltava para a mulherada também.

Segundo Marques, o objetivo é oferecer um local em que mulheres possam ir com as amigas, fazer pequenas reuniões, conversar e, ao mesmo tempo, aproveitar para cuidar da beleza. Atualmente, o salão oferece manicure, sobrancelha, extensão de cílios e serviços de cabelo. O cardápio conta com 17 opções de bebidas entre alcoólicas e não alcoólicas, como drinks, cervejas, cafés e chás.

De acordo com Marques, o objetivo do salão é oferecer um espaço onde as mulheres possam ir acompanhadas de suas amigas, realizar pequenas reuniões, conversar e cuidar da beleza ao mesmo tempo. Atualmente, o salão oferece serviços de manicure, design de sobrancelhas, extensão de cílios e cuidados com os cabelos; As opções inclui 17 opções de bebidas, que vão desde drinks alcoólicos até não alcoólicos, como cervejas, cafés e chás.

A expectativa de Marques é manter a agenda cheia e, para isso, ela planeja organizar pequenos eventos e continuar promovendo o salão como um espaço para happy hours, além dos cuidados de beleza.


A Importância da Inovação

Marques criou um conceito único ao combinar serviços de beleza com a oferta de coquetéis, o que não apenas atraiu a atenção, mas também criou um diferencial competitivo no mercado. Inovar e oferecer algo novo pode ser uma estratégia eficaz para ter o diferencial no negócio.

Também, a empreendedora identificou a deficiência no mercado ao observar a falta de espaços semelhantes para mulheres e criou um modelo de negócio que atende a essa necessidade. Planejar e ter uma visão empreendedora clara pode guiar o desenvolvimento de um negócio e ajudar a alcançar objetivos maiores;

Outro ponto interessante da empreendedora foi que ela se ajustou á alta demanda. Se tivesse mente pequena poderia dizer que não tem mais vagas e pronto, mas não, ela soube lidar com o imprevisto e soube a necessidade de buscar suporte quando necessário.

Fonte: Pequenas empresas, grandes negócios.

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