A rotina dos motoristas de aplicativos é muito desafiadora. São longas jornadas de serviço, muitas vezes de mais de 12 horas trabalhadas por dia, andando no trânsito com engarrafamento para tentar obter seu sustento e o de sua família atrás do volante.
Uma das principais dúvidas que surgem entre os trabalhadores interessados em ingressar trabalhando no volante é o ganho médio diário. A resposta pode variar, visto que depende de fatores como localidade, quantidade de corridas realizadas, preço do combustível, taxas da plataforma, etc…
Com o aumento no número de passageiros utilizando aplicativos como Uber e 99, te também devido ao desemprego, cresceu o número de motoristas por aplicativo produzindo conteúdos sobre o assunto.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar
Veja também: É correto avançar no sinal vermelho durante a madrugada? Veja o que o CTB diz
Veja também: Cuspir chiclete na rua gera multa? Veja o valor e entenda a regra
Veja também: Candidato a vereador é acusado de falso sequestro
Eles contam seu dia a dia, desafios diários, clientes desrespeitosos e até quanto ganham rodando o aplicativo.
Uber: Quanto um motorista que faz +70 viagens ganha?
Um motorista de aplicativo que conseguiu fazer mais de 70 viagens por dia viralizou no instagram ao mostrar o valor que fatura com o trabalho diário. Os números para chegar até 70 leva cerca de 12 horas ou um pouco mais para ser atingido.
A história foi compartilhada no Instagram @uberhistorias, administrado por Lucas Dias. O motorista do Uber em questão, realizou as viagens no Gama, região do entorno de Brasília.
No dia em que completou 71 corridas, o profissional teve um ganho bruto de R$ 505,62.
O caso não é isolado, já que o vídeo mostra que a média diária do motorista é bem alta e ele chegou a completar 76 viagens em um único dia trabalhando. Na data em questão, o faturamento foi de R$ 601,62.
“Eu não dou conta de fazer, é muito cansativo, e tenho certeza de que a maioria dos motoristas do Brasil não faz 76 corridas por dia”, diz Lucas Dias no vídeo.
Compartilhe