Vaca caiu na fossa e é resgatada com retroescavadeira em Eunápolis

Vaca caiu na fossa e é resgatada com retroescavadeira em Eunápolis

Uma vaca caiu em uma fossa de cerca de 2 metros de profundidade, em um terreno baldio, na cidade de Eunápolis, extremo sul do estado da Bahia. O caso aconteceu na terça-feira, no bairro Dinah Borges.

O que chamou ainda mais atenção, foi que os bombeiros viram o vídeo na rede social e foram lá ajudar… Ninguém ligou para fazer socorro. A situação foi tão difícil que a equipe precisou da ajuda de uma retroescavadeira para retirar a vaca do local. E, claro, o resgate foi gravado em vídeo e compartilhado por várias pessoas que estavam por lá, ansiosas para ver o desfecho dessa história.

O momento do resgate foi registrado em vídeo

Nas imagens a vaca aparece encolhida dentro do buraco, enquanto a retroescavadeira é usada para retirar parte da terra que fica ao redor.

Após parte da terra ser retirada, o animal consegue subir e sair.

Não há informação para onde a vaca foi levada depois do resgate.

Após parte da terra ser retirada, o animal consegue subir e sair. Pessoas que estavam no local acompanharam o resgate do animal.

Não há informação para onde a vaca foi levada depois do resgate.

A vaca caiu por um acidente, mas será que esse tipo de situação não poderia ser evitado? É importante que os órgãos públicos façam vistórias constantes em terrenos baldios, identificando possíveis riscos à segurança da população e dos animais. Propriedades abandonadas podem ser de responsabilidade tanto de órgãos governamentais quanto dos próprios donos do terreno, e ambos devem ser cobrados para garantir que o espaço seja mantido de forma segura.

A importância das redes sociais

Agora, voltando ao que tornou esse caso tão conhecido: Foi a internet. Em poucos minutos, o vídeo da vaca presa na fossa estava circulando por todos os grupos de whatsapp. Isso mostra o poder das redes em mobilizar ações e espalhar informações em tempo real. O fato de alguém gravar a cena e compartilhar foi importante para que o Corpo de Bombeiros fosse fazer o resgate.

Achou interessante? Compartilhe este contéudo: