Mãe de Whitney Houston, a artista Cissy Houston, acabou falecendo. A cantora gospel que tinha a doença Alzheimer, foi encontrada sem vida em seu apartamento em Nova Jersey, Estados Unidos.
Sabia que a mãe de Whitney Houston era cantora?
É Whitney Houston teve a quem puxar…
Cissy nasceu em 30 de setembro de 1933, em Newark, Nova Jersey e começou sua carreira musical na década de 1950 como membro do grupo gospel Drinkard Singers. Ao longo de sua carreira, ela se destacou como uma talentosa cantora de gospel e soul, gravando diversos álbuns solo e colaborando com vários artistas.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar
Como era cantora de gospel, Cissy influênciou muito Whitney para o mundo da música. Whitney começou a cantar na igreja, seguindo os passos de sua mãe, e isso ajudou a moldar suas habilidades vocais e a ser uma das mais bonitas vozes do Mundo.
Além de ser mãe de cantora Whitney, era tia das também artistas Dionne Warwick e Dee Dee Warwick, e prima da famosa cantora de ópera Leontyne Price.

Nora da vencedora de dois prêmios Grammy, Pat Houston, contou à revista People sobre a perda:
-Nossos corações estão preenchidos com muita dor e tristeza. Perdemos a matriarca da nossa família. A Mãe Cissy foi uma figura forte e imponente em nossas vidas. Uma mulher de profunda fé e convicção, que se preocupava muito com a família, o ministério e a comunidade. Sua carreira de mais de sete décadas na música e no entretenimento permanecerá em primeiro plano em nossos corações.
Cissy Houston iniciou sua carreira em 1938 como cantora gospel e, chegou a produzir colaborações com Elvis Presley, Aretha Franklin, Chaka Khan, Jimi Hendrix, Roy Hamilton e Beyoncé.
Além de sua carreira musical, Cissy Houston enfrentou desafios pessoais significativos, incluindo a morte de sua filha, Whitney, por overdose em 2012. A relação entre mãe e filha foi intensa e cheia de amor, e Cissy sempre expressou seu orgulho pelo talento de Whitney. Em homenagem a Whitney, Cissy publicou um livro chamado “Remembering Whitney”, onde compartilha memórias e reflexões sobre a vida e a carreira da filha.
Compartilhe