10 mil vagas para cursos gratuitos de Inteligência Artificial pela Startup

IA IA

As habilidades exigidas pelo avanço da Inteligência Artificial (IA) trazem consigo a oportunidade de formar profissionais qualificados na área. Pensando nos talentos do futuro, o Programaê, liderado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a startup educacional Digital Innovation One (DIO), anuncia renovação de uma parceria de mais de três anos e lança dois novos cursos para celebrar a continuidade do projeto.

As inscrições são para 10.000 alunos que terão as vagas abertas até o dia 31 de outubro e podem ser feitas através do site http://ba.gov.br/secti.

A parceria, agora renovada em 2024, já atendeu mais de 16 mil pessoas com bolsas de estudo para profissionais de diversos níveis de experiência em tecnologia, desde iniciantes até especialistas. Além disso, foram emitidos mais de 23 mil certificados em habilidades fundamentais para o setor tecnológico.

Fique por dentro das notícias mais importantes do dia!

Junte-se ao nosso grupo exclusivo no WhatsApp e receba atualizações direto no seu celular, sem complicação e sem spam.

Quero Participar Agora

Fazer um curso de Inteligência Artificial (IA) é muito importante na era digital, pois forma profissionais a entender e aplicar tecnologias inovadoras. A IA está mudando para melhor setores como saúde, finanças e marketing, tornando habilidades em IA altamente valorizadas no mercado de trabalho e essenciais para o desenvolvimento de soluções eficientes e competitivas. A IA torna a rotina do trabalhador mais fácil e se a pessoa se qualificar pode até dar aula para outros… O que acha?

Os dois novos cursos disponíveis são: “Desenvolvimento Front-end do Zero”, para quem tem interesse em dominar a trinca fundamental do bom desenvolvedor Front-End com HTML, CSS e JAVASCRIPT, com uma base estruturada de conteúdos e 10 projetos práticos; e “Coding The Future Randstad – Backend com .NET”, para quem deseja se tornar desenvolvedor(a) back-end usando aplicações rápidas e responsivas, fazendo deploy em nuvem com o ecossistema de desenvolvimento da Microsoft.

De acordo com o coordenador do Programaê, Sócrates Santana, os cursos disponibilizados pela DIO têm chamado a atenção de jovens de todo o estado para a área de desenvolvimento de software. “Apesar do crescimento acentuado do mercado de TI no Brasil, há uma grande falta de profissionais qualificados na área. Anualmente, precisamos de 159 mil profissionais, mas apenas 53 mil se formam. Isso indica que, para cada três vagas abertas, apenas uma é ocupada,” alerta ele.

Com inscrições gratuitas e o metodo de ensino também é 100% online. Os cursos disponiveis tem certificado e são desenvolvidos em parceria com gigantes da tecnologia. Todo o conteúdo foi elaborado de acordo com as melhores práticas do mercado e desenvolvido por profissionais que são referência em suas áreas.

Ao final do programa, os graduados poderão prosseguir seus estudos para se qualificar ainda mais e terão seus perfis disponíveis na plataforma de contratações da DIO, facilitando a conexão com empresas interessadas na contratação de novos talentos. Novos bootcamps gratuitos com cursos, desafios e mentorias de profissionais renomados do setor de tecnologia, incluindo certificação gratuita para todos os participantes que concluírem, serão liberados mensalmente.

Escola do Trabalhador

O Programaê também dar cursos a partir da parceriacom a Secti e o Ministério do Trabalho e Emprego. O Programaê Escola do Trabalhador, como foi batizado, tem cinco milhões de vagas gratuitas para cerca de 140 cursos diversificados. Os interessados poderão acessar o endereço https://cadastro.escoladotrabalhador40.com.br/ e preencher todos os dados para cadastro.

Você receberá um e-mail no seu endereço pessoal com um novo login. Após assistir aos vídeos de Boas-Vindas e Primeiros Passos, você estará pronto para começar as aulas na plataforma Escola do Trabalhador 4.0. No momento da inscrição, o aluno recebe uma licença do Pacote Office para aprimorar suas habilidades. Aqueles que não têm acesso à internet podem utilizar um dos 375 pontos de conexão gratuita disponíveis em todo o estado, oferecidos pelo Conecta Bahia, um programa da Secti voltado para a inclusão digital e a democratização do acesso à internet.

Compartilhe

📱 Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias em tempo real:

Grupo do WhatsApp

📸 Não perca nenhuma atualização! Siga-nos no Instagram:

Coruja News no Instagram

© Todos os direito reservados ao Coruja News! Não é permitido cópia!