O Delmonico’s Italian Steakhouse, um restaurante de Nova York, foi alvo de polêmicas nas redes sociais nesta semana, após um ex-funcionário denunciar condições insalubres em sua cozinha. O restaurante respondeu sobre o assunto e agradeceu o apoio dos clientes.
A postagem original, que já foi apagada da rede social, tinha fotos e vídeos perturbadores, como baratas em dispensadores de sabão, ratos comendo macarrão e um funcionário encostando-se de maneira inadequada em recipientes de alimentos. Esses registros geraram grande repercussão, levando à exclusão da postagem original. No entanto, capturas de tela continuaram a circular, alimentando a discussão pública.
Mesmo com repercussão das denúncias, o restaurante permaneceu aberto e em operação.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar
O restaurante reconheceu que, assim como em qualquer outro negócio de alimentação, podem surgir desafios operacionais. A declaração ressaltou que a administração leva todas as reclamações muito a sério e que o time está comprometido em manter e aprimorar seus padrões de limpeza e segurança. Parte da nota diz: ”Como uma empresa local de propriedade e operação familiar desde 1978, primeiro como Jack Appleseed’s e agora como Delmonico’s, somos incrivelmente gratos por nossa equipe de gerenciamento, equipe de atendimento e funcionários de back-of-house e, o mais importante, nossos hóspedes. Na Delmonico’s, a segurança alimentar é a prioridade.”…”Os restaurantes não são perfeitos, mas continuamos a nos esforçar para atingir a perfeição”. concluíram os representantes do Delmonico’s.
A nota não aborda em momento nenhum as alegações feitas a partir das postagens nas redes sociais e não admitiu ou negou que o vídeo e as imagens foram tirados dentro do Delmonico’s.
A polêmica levantou debates sobre as práticas de higiene em restaurantes e reforçou a importância de monitorar as condições sanitárias nesses locais, tanto por parte dos consumidores quanto dos órgãos reguladores.
Compartilhe