Lulu, uma criança de apenas quatro anos de idade, se tornou um fenômeno na internet após seus pais começarem a postar vídeos da pequena nas redes sociais. Ela chama atenção por sua inteligência e mesmo pequena tem muita habilidade de comunicação para uma criança de sua idade.
Um dos primeiros vídeos que viralizou na internet foi o de Luísa Mendonça Benedito, a famosa Lulu mostrando suas habilidades de venda ao tentar vender algo para o próprio pai. Sua maneira fofa, cativante e persuasiva e à interação leve com o pai, conquistou rapidamente os internautas, destacando-a como uma pequena vendedora talentosa.
Os pais de Lulu, Arthur Luis Cardoso de 48 anos e Maju Mendonça de 41, postaram recentemente no Instagram que sua filha é superdotada.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar

“Essa pergunta já surgiu várias vezes em vídeos que nós postamos, mas nós desconfiávamos e também queríamos ter essa resposta. Fomos atrás de especialistas que pudessem trazer um laudo afirmando isso e tirando qualquer dúvida. E a gente queria aprender a lidar com essa condição e com essa capacidade dela. No caso dela, é chamado superdotação profunda”, explicaram.
Veja também: Menino de 6 anos do Brasil tem QI maior que 99% da população global
O casal comentou que a habilidade de comunicação da criança foi o que mais impressionou desde 1 ano de idade. “Se ela não fosse superdotada, essa capacidade de se expressar poderia surgir apenas aos 8 ou 10 anos.”
Há cerca de dois anos, Lulu vem conquistando as redes sociais, que tem cerca de 15 milhões de seguidores, somando com a de seus pais que publicam vídeos de Lulu;
A superdotação pode ser explicada como um desenvolvimento intelectual acima da média, sendo reconhecida por especificidades em campos diversos de conhecimento. Além de Lulu, Arthur e Maju também são pais de José Vicente, de um ano.
A superdotação é detectada por meio de avaliações psicopedagógicas que medem o QI da criança e identificam habilidades excepcionais. Uma das características da criança com QI elevado é a grande curiosidade para saber tudo, a criança tem facilidade em aprender, criatividade e pensamento crítico. Testes padronizados e entrevistas ajudam a compreender o potencial da criança, orientando intervenções educacionais adequadas.
Compartilhe