Fabia Maria de 35 anos, passou por uma situação de desespero quando seu marido, Anderson Donizetti Guedes de 39 anos, se atrapalhou totalmente na escolha do nome de sua filha. Veja abaixo:
Antes do nascimento e da experiência de ser pais, um dos momentos mais emocionantes para os pais é a escolha do nome da criança, uma decisão que influenciará toda a sua vida.
“Sério, quando ele chegou com a certidão em casa eu quase tive um treco”, disse em vídeo publicado no dia 17 de setembro. O vídeo publicado tem mais de 2 milhões de visualizações até o momento. A influenciadora, que mora em São José dos Campos (SP) com a família, contou que o nome da pequena é “Alice”, mas o pai colocou escrito como “Alici” com i no final.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar
Fabia ainda contou que, como o erro de seu marido ocorreu numa sexta-feira, ela passou o final de semana inteiro preocupada, temendo que sua filha pudesse carregar o nome errado pelo resto da vida.”
“Quando chegou na segunda-feira cedinho a gente foi no cartório para ver se dava para fazer a alteração e chegando lá graças a Deus a moça que atendeu a gente foi super gentil e explicou que se foi erro dos pais, teria uma taxa de 180 reais para a gente pagar e se fosse erro do cartório a gente não pagaria nada”, contou ela no vídeo.

O casal, que tem quatro filhos, se sentiu mai tranquilo quando descobriu que não precisava pagar a taxa de R$ 180 para corrigir a certidão de nascimento da recém-nascida. O erro havia sido cometido pelo próprio cartório. A falha de Anderson, por sua vez, foi não ter verificado corretamente o nome completo de Alice no documento.
Ela diz no instagram: “Fica o alerta: se for mandar o papai registrar o bebê, não esqueça de mandar uma colinha”, brincou a influênciadora no vídeo. Nos comentários da publicação, um usuário do Instagram afirmou que foi um “erro ridículo do cartório”.
Outra seguidora comentou ainda pior: “Meu filho era pra se chamar Breno, meu marido foi registrar e colocou Gustavo, visto que ele não gostou do nome Breno e não queria me falar, foi lá e registrou com um dos primeiros nomes que eu tinha sugerido. Eu tinha tudo da criança escrito Breno. Imagine a situação! “
Compartilhe