O Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC), em Feira de Santana, abre nesta quinta-feira (19) a exposição “MAC Acervo em Foco”, última mostra do ano, com peças do próprio acervo. A entrada é de graça e ficará aberto até 22 fevereiro de 2025.
A cidade de Feira de Santana está cada vez mais com alta qualidade e quantidade de artistas plásticos que têm marcado a história da arte no município. Muitos deles alcançam projeção nacional.
O que terá na exposição?
Dentro do MAC você encontrará mais de 50 obras do próprio acervo. A exposição homenageia artistas baianos famosos, como Goya Lopes, Paulo Pereira, Calasans Neto, Rubem Valentim, Juarez Paraíso, Gil Mário e o ilustre Juracy Dórea, que são grande referência das artes plásticas em Feira de Santana. O evento que será até fevereiro é uma homenagem a cultura do estado da Bahia.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar

A exposição reunirá trabalhos recentes e farão parte do núcleo intitulado “Acervo em Transformação”. O público poderá conferir pinturas, desenhos, fotografias e mais.
A mostra será dividida em seis núcleos curatoriais: “Diálogos Pertinentes”, “Do Espaço-Tempo”, “Formas de Perceber”, “Coisas Não Ditas”, “Os Diferentes” e “Acervo em Transformação”. A curadoria é assinada por Gaspar Medrado, com co-curadoria de Georgia Pitombo, Laiane Nunes e Ronaldo Agrestino.
A curadoria é assinada por Gaspar Medrado, com co-curadoria de Georgia Pitombo, Laiane Nunes e Ronaldo Agrestino, que juntos trouxeram um olhar inovador para o acervo. Segundo Georgia Pitombo, a exposição mostra além das artes plásticas baianas, ela mostra os quadros contemporâneos, como a diáspora afro-indígena e as complexas relações entre espaço e tempo.
Desde a fundação do MAC, em 1996, as obras que compõem o acervo foram adquiridas por meio de doações de artistas e colecionadores.
Ir ao O Museu de Arte Contemporânea com certeza será uma ótima experiência para a sua cultura! Também você irá melhorar sua criatividade por admirar as obras de várias pessoas. Além disso, é um momento de conexão com o passado e o presente, cheio de inspirações.
SERVIÇO:
MAC Acervo em Foco
Quando: de 19 de dezembro de 2024 até 22 de fevereiro de 2025
Horário: das 8h às 17h de terças a sextas-feiras, e das 13h às 17h aos sábados
Quanto: gratuito
Classificação: livre
Compartilhe