Popó viaja para Aracaju de Tesla Cybertruck e diz ter sido parado em postos da polícia na estrada

O empresário e ex-lutador Popó Freitas contou nas redes sociais que foi parado em cerca de três postos policiais durante uma viagem que fez com o carro Tesla Cybertruck de Salvador para Aracaju, cidades que ficam a 324 km de distância. Segundo o baiano, os motivos das paradas não tiveram nenhuma ligação com infrações de trânsito: os policiais queriam apenas tirar fotos com o automóvel.

“Minha carteira não está atrasada e todos os meus carros estão em meu nome. Meu carro é exótico, bonito, chama atenção. Os policiais me pararam para olhar o carro e tirar foto”, contou.

Conforme Popó, o Tesla Cybertruck dele é o único da Bahia. Como a empresa de Elon Musk não atua no Brasil, ainda não é possível comprar diretamente da montadora e precisa ser importado. O valor pode chegar a R$ 2 milhões. 

O motivo da viagem de Popó foi para um jogo de futebol beneficente realizada na capital Aracaju. O evento reuniu os amigos do ex-jogador de futebol de salão Falcão contra os amigos do ex-jogador de futebol Cafu. Após o retorno, um veículo de imprensa entrou em contato para entender o motivo das paradas policiais, o que Popó considerou “chato”. Ele chegou a brincar sobre a situação, dizendo que algum “dedo-duro fofoqueiro” havia informado à mídia sobre o ocorrido.

Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar

Ao final da viagem, um veículo de comunicação teria entrado em contato com Popó para perguntar o motivo dele ter sido parado nos postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) que ficam no caminho entre as duas cidades. No vídeo gravado para as redes sociais, o baiano considerou a atitude “chata”.

“Algum dedo-duro fofoqueiro foi falar para a mídia”, disse.

Carro “indestrutível”

O Tesla Cybertruck é conhecido por seu design diferenciado, inspirado em filmes como “Blade Runner” e no modelo anfíbio ‘Wet Nellie’ de “007 – O Espião que me Amava”, além de remeter aos veículos pós-apocalípticos de “Mad Max: Estrada da Fúria”. A aparência é marcada por linhas retas e um aspecto robusto que se distancia do visual convencional das picapes.

Segundo a Tesla, o Cybertruck oferece resistência à bala e vidros que suportam impactos como o de uma bola de beisebol arremessada a 112 km/h, atributos que o tornam quase “inquebrável”. Contudo, uma análise publicada pela revista The American Prospect destacou potenciais problemas, como a oxidação do material utilizado e a rigidez excessiva, que pode ser perigosa em acidentes.

Apesar disso, o carro se posiciona nesta categoria: “Mais utilidade que um caminhão, mais rapidez que um carro esportivo”, promove a Tesla. A Cybertruck tem uma carroceria de 1.900 litros e, em suas versões mais potentes, consegue puxar cargas de até 4,9 toneladas.

Carro que virou atração

O Cybertruck não é apenas um veículo, é a inovação da tecnologia futurista, um projeto que Elon Musk prega. Aqui no Brasil ainda não é comum ter este tipo de carro acaba chamando a atenção das pessoas por onde passa, até mesmo de policiais.

De acordo com os dados mais recentes do Tesla Club Brasil, há cerca de15 carros Cybertruck no Brasil. Os números foram apurados até setembro deste ano, então pode ser que alguma nova unidade tenha desembarcado no país.

Compartilhe

📱 Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias em tempo real:

Grupo do WhatsApp

📸 Não perca nenhuma atualização! Siga-nos no Instagram:

Coruja News no Instagram

© Todos os direito reservados ao Coruja News! Não é permitido cópia!