Homem vai à delegacia prestar queixa e acaba preso – Saiba porque

pensao alimenticia

Homem vai à delegacia prestar queixa e acaba preso – Saiba porque

Na noite de segunda-feira (15), um homem foi à delegacia em Feira de Santana, localizada a 108 km de Salvador, para prestar queixa e acabou sendo preso.

Segundo a delegada Lorena Almeida, ao verificar o nome do homem no sistema, a polícia descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por falta de pagamento de pensão alimentícia. Assim, ele foi preso. O homem reside em Feira de Santana.

A falta do pagamento da pensão alimentícia dar cadeia?

A falta de pagamento da pensão alimentícia pode resultar em prisão no Brasil. Quando o devedor não cumpre suas obrigações, o credor pode entrar com uma ação judicial para cobrar os valores devidos.

Se o devedor continuar inadimplente após a intimação judicial, o juiz pode decretar a prisão civil, que pode durar de um a três meses. Esta medida coercitiva visa garantir o cumprimento do pagamento e assegurar o sustento do beneficiário. Após a prisão, o devedor permanece encarcerado até quitar a dívida ou fazer um acordo judicial satisfatório.

A delegada também explicou que é procedimento padrão da polícia consultar os antecedentes criminais de todas as pessoas que registram um boletim de ocorrência. O homem alegou que foi agredido pela ex-companheira e queria registrar uma queixa de lesão corporal.

Veja também: Escola britânica proíbe smartphones, mas aceita celular ”tijolão”. Saiba porque

A delegada não soube informar se a ex-companheira mencionada na queixa é a mesma pessoa que entrou com o pedido de pensão alimentícia. O homem foi encaminhado ao conjunto penal de Feira de Santana.

Fonte: g1

Achou interessante? Compartilhe este contéudo: