Homem é resgatado a 48 km da Costa da Flórida em cima de caixa de conservação de peixe

O homem, cuja identidade não foi revelada, estava em uma embarcação de pesca que ficou danificada na quarta-feira, próximo a Madeira Beach, horas antes da chegada do furacão Milton, segundo informações do The Guardian.

Inicialmente, ele conseguiu se comunicar por rádio com a estação da guarda costeira perto de São Petersburgo, na Flórida, mas perdeu contato por volta das 18h45. Na quinta-feira, o homem foi encontrado a aproximadamente 48 km de Longboat Key, em cima de uma caixa de gelo aberta, provavelmente utilizada para armazenar peixe, como mostra um vídeo fornecido pela guarda costeira. As imagens também mostram um mergulhador da guarda costeira descendo de um helicóptero e nadando até ele para realizar o resgate.

“Esse homem sobreviveu em uma situação que seria um verdadeiro pesadelo, mesmo para os marinheiros mais experientes”, afirmou Dana Grady, oficial da guarda costeira.

A guarda costeira estima que tenha sobrevivido a ventos de 121-145 km/h e a ondas de até 7,6 metros de altura durante a sua noite na água. A localização do seu barco é desconhecida.

Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar

O homem resgatado foi levado para o hospital geral de Tampa para hidratar o corpo e fazer tratamentos médicos.

As equipas de salvamento continuam a retirar os residentes da Florida dos destroços do furacão Milton. Entre os salvamentos está o de um um rapaz de 14 anos, encontrado a boiar num pedaço de vedação e que as autoridades conseguiram puxar para um barco.

O furacão tocou terra na quarta-feira à noite em Siesta Key, perto da cidade de Sarasota, com ventos máximos sustentados de 205 quilómetros por hora, o que corresponde a categoria 3.

O furacão Milton é o segundo a atingir a Flórida em um intervalo de menos de duas semanas, após os estragos causados pelo furacão Helene, que ocorreu em 26 de setembro. Helene, que entrou pelo noroeste do estado como um furacão de categoria 4, resultou em mais de 250 mortes e deixou um rastro de destruição em seis estados do sudeste dos Estados Unidos.

Compartilhe

📱 Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias em tempo real:

Grupo do WhatsApp

📸 Não perca nenhuma atualização! Siga-nos no Instagram:

Coruja News no Instagram

© Todos os direito reservados ao Coruja News! Não é permitido cópia!