Grande empresa de telecomunicações inaugura sua terceira usina solar na Bahia

A Vivo que é uma gigante da telecomunicação no Brasil, inaugurou a sua terceira usina solar na Bahia, que fica em Malhada, no sudoeste do estado, sendo a primeira cidade baiana a receber as águas do rio São Francisco. A planta está instalada em uma área de 14,2 hectares e deve produzir 12.348 MWh/ano, que serão injetadas na rede da concessionária Neoenergia Coelba, suprindo 140 pontos de consumo da empresa na região.

A usina de Malhada que é as margens da BR-030 na Região de Guanambi, e foi desenvolvida em parceria com as empresas Gera e Energea. É a 70ª planta de geração distribuída da Vivo em funcionamento no país, permitindo que a empresa alcance uma produção anual total de 626.000 MWh em energia limpa. Durante sua construção, a planta também movimentou a economia local, criando 33 postos de trabalho temporários e fortalecendo o vínculo entre inovação tecnológica e impacto social.

Com uma vasta rede de 114 milhões de acessos em serviços fixos e móveis e cerca de 35 mil pontos de consumo de energia, a Vivo tem utilizado apenas energia de fontes renováveis para todas as suas operações. A empresa aposta em um mix diversificado de fontes: energia solar (62%), hídrica (27%) e biogás (11%) todas em geração distribuída. Além disso, também utiliza autoprodução solar em média tensão e compra energia de fontes eólicas certificadas pelo mercado livre, como os certificados I-RECs (International Renewable Energy Certificates), garantindo que toda sua operação seja abastecida de maneira sustentável.

Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar

Esse compromisso com a sustentabilidade não apenas reforça a atuação responsável da Vivo no Brasil, mas também inspira a outras empresas de telecomunicações a investir cada vez mais em práticas ambientais, mostrando como a tecnologia e a responsabilidade ambiental podem caminhar lado a lado para beneficiar a sociedade.

Compartilhe

📱 Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias em tempo real:

Grupo do WhatsApp

📸 Não perca nenhuma atualização! Siga-nos no Instagram:

Coruja News no Instagram

© Todos os direito reservados ao Coruja News! Não é permitido cópia!