Filho de Osama Bin Laden tinha uma vida tranquila no interior da França antes de ser expulso

omar omar

Dois dias depois do ministro, Bruno Retailleau, proibir a entrada do filho de Osama Bin Laden na França, o jornal Le Parisien divulgou detalhes sobre a vida tranquila que Omar Bin Laden levava há sete anos no norte da França. Ele vivia em Domfort, na Normandia, com sua esposa britânica e seus dois filhos. Os moradores dessa cidade simples e tranquila demonstram simpatia pelo filho do responsável pelos ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

Omar Bin Laden, nasceu em 1981, é um dos filhos de Osama Bin Laden, o fundador da Al-Qaeda. Atualmente com 43 anos (em 2024).

“Um dia, ele nos contou quem ele era. Ele não esconde… É surpreendente, mas a gente se acostuma”, comentou ao Parisien o vendedor de antiguidades Pascal Martin, de quem a família Bin Laden era cliente. O garçom de um café frequentado por Omar relata que o cliente “gosta de cavalos e buscava tranquilidade” ao escolher a pequena cidade, depois de passar a vida “sendo caçado por todo o lado”, complementou o comerciante.

A partir do momento em que a confiança se estabeleceu, Martin passou a revender pinturas feitas por Omar Bin Laden, que hoje tem 43 anos. O interesse pelos pincéis cresceu durante a pandemia, relatou o vendedor ao jornal francês, e diz que fazer quadros ou compra-los era proibida na família por Osama Bin Laden. Omar fugiu do Afeganistão aos 19 anos e após isso nunca mais viu o pai.

Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar

Omar recentemente escreveu um livro com o nome: Growing Up Bin Laden (“Crescendo como Bin Laden”), onde detalha sua experiência como filho de Osama, revelando aspectos íntimos da família e as tensões que levaram a ele se afastar completamente da família.

‘Omar é muito legal e discreto’

O gerente de um restaurante frequentado por Omar o define como um homem “muito legal e discreto” e deixa claro que as pinturas dele são “serenas e tranquilas, ao contrário do que foi a sua infância”. Mas um tuíte publicado por Omar em 2023 pode ter colocado um fim a esta vida francesa: a Justiça avalia que o comentário, depois apagado, foi apologia ao terrorismo, o que levou as autoridades policiais a proibirem o seu retorno à França.

Em uma mensagem no X, Omar prestou homenagem ao pai: “A história só é escrita com o sangue dessas pessoas”, afirmou na rede social. Ele acrescentou: “Para relatar a história desses mártires que deixaram sua marca, construíram nações e trouxeram glória, o sangue é o sustentáculo de nossa fé até o Dia do Juízo. Descanse em paz”, finalizou.

Omar sempre diz não ter publicado a mensagem e afirma que a sua conta na rede social foi pirateada. “Ele tem um discurso de paz. Ele condena completamente o terrorismo”, defendeu o vendedor, em entrevista ao Parisien.

Ao saber de uma ordem de expulsão do território francês, emitida em outubro doo ano passado, ele deixou voluntariamente o país e, desde dezembro, vive no Catar. Omar Bin Laden nasceu na Arábia Saudita e viveu os primeiros anos principalmente no Sudão e no Afeganistão. Após se afastar do pai, passou por vários países árabes até chegar à França em 2016.

Omar nunca quis trocar de nome. “Eu assumo quem sou”, afirmou em uma entrevista à imprensa francesa, quando comentou sobre ter encontrado a tranquilidade na Europa. “Eu poderia ter me estabelecido em diversos países europeus, mas escolhi a França, por que é mais fácil com respeito a minha religião, onde as pessoas podem ser da religião Islã tranquilamente. Sinto que aqui, como muçulmano, posso praticar minha fé sem dificuldades”, disse em 2022.

Compartilhe

📱 Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias em tempo real:

Grupo do WhatsApp

📸 Não perca nenhuma atualização! Siga-nos no Instagram:

Coruja News no Instagram

© Todos os direito reservados ao Coruja News! Não é permitido cópia!