Empresa em Maringá não entregará festa e noivos recebem notícia de última hora

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Empresa em Maringá não entregará festa e noivos recebem notícia de última hora

Danila de Lima, de 29 anos, descobriu 1 dia antes do casamento que sua festa não iria ocorrer. Mas por que? Este acontecimento raro ocorreu em Maringá no Paraná. Danila se preparou vários meses com antescedência com a agência e quando chegou 24 horas antes avisou que não ia ter! Saiba mais abaixo:

A agência de eventos chamada Filia, foi contratada para realizar o evento, mas não efetuou o pagamento dos fornecedores.

“Entrou em contato comigo às 21h47 me informando que não seria possível realizar o meu casamento por conta que ela precisava de R$ 16 mil em cima da hora para pagar os fornecedores”, explica.

Diante da situação, familiares e amigos do casal se juntaram e organizaram a nova festa de casamento que ocorreu neste final de semana em Campo Mourão, no noroeste do Paraná.

Na manhã desta segunda-feira (12), 21 casais que fizeram contrato com a empresa de festas registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Estelionatos em Maringá.

Além de Danila e o noivo, outros cinco casais que iriam se casar neste final de semana tiveram as festas canceladas.

A empresa comunicou nas redes sociais que se mudou para outra cidade por conta de ameaças recebidas. Além disso, pediu que os clientes entrem em contato com o departamento jurídico da empresa.

De acordo com o delegado Fernando Garbelini, responsável pelo caso, as denúncias serão averiguadas.

“Quando se tem comportamentos enganosos e a intenção de obter um benefício ilícito, configura-se estelionato. Nossa investigação focará exatamente nisso. Um simples descumprimento de contrato não caracteriza crime, mas enganar as pessoas para obter vantagem, isso sim é crime”, afirmou.

Uma comunidade foi criada em um aplicativo de mensagens para reunir outras pessoas que fecharam contrato com a empresa e, até o momento, contava com mais de 200 pessoas que contrataram o serviço da empresa.

Entre os membros, está a estudante Bruna Gabriela Ferreira, que irá casar em 2026 e fechou um contrato de R$ 20 mil para a empresa organizar a festa.

“Passamos R$ 6 mil no cartão de crédito e aí ficou mais 18 parcelas. A gente pagou sete parcelas já, deu mais de R$ 11 mil”, conta.

Bruna conta que a responsável pela empresa bloqueou todos os clientes e saiu dos grupos. Posteriormente, ela voltou aos grupos, enviou uma mensagem automática informando sobre a rescisão dos contratos, mas não respondeu mais aos clientes.

Essa empresa foi irresponsável com os noivos! A pessoa sonha com seu casamento, se planeja e quando chega as vésperas liga dizendo que não vai ter festa? Uma frustação para os noivo e preocupação para procurar onde fazer outra cerimônia as pressas.

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