Clínica oferece 300 mamografias gratuitas para mulheres na Bahia! Saiba como participar

A CAM, clínica especializada em saúde da mulher, vai oferecer 300 mamografias gratuitas no mês de dezembro, para pessoas com idades entre 40 a 70 anos. A ação será realizada exclusivamente para o público feminino, nas unidades de Salvador e Lauro de Freitas, cidade da região metropolitana.

Quem pode se inscrever:

  • Mulheres com idade entre 40 e 70 anos;

– tenham feito mamografia há mais de um ano, ou nunca tenham realizado o exame;

– Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar

A campanha dar suporte completo às pacientes que apresentarem resultados suspeitos. Esses casos terão acesso a consultas com mastologistas e, se necessário, biópsias para confirmação do diagnóstico. Quando o câncer de mama for confirmado, a pessoa será encaminhada para o Hospital Aristides Maltez, referência no tratamento oncológico na Bahia.

“Além de ampliar o acesso ao exame de mamografia, essencial para diagnóstico precoce do câncer de mama, a campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção”, afirma Carolina Argolo, mastologista da CAM e presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Bahia.

Esta é a quarta edição consecutiva da campanha, que tem a parceria do grupo Oncoclínicas em parceria com a rede de postos Shell. Desde o início, a iniciativa tem ajudado centenas de mulheres, não apenas oferecendo exames gratuitos, mas também promovendo a conscientização sobre o câncer de mama.

Se você atende aos critérios ou conhece alguém que possa se beneficiar desta campanha, não perca essa chance! A data da marcação será no dia 30 de novembro, pelo telefone (71) 3512-8600. É uma oportunidade única se caso você não conseguiu fazer sua mamografia em outubro através da campanha do outubro rosa.

A importância do diagnóstico precoce

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2024 são esperados 4.230 novos casos de câncer de mama na Bahia, enquanto no Brasil a previsão é de 73.610 casos. 

A falta de acesso ao exame de mamografia é um dos principais fatores que afetam os diagnósticos tardios. Descobrir o câncer em estágios iniciais aumenta as chances de tratamento bem-sucedido e qualidade de vida para as pacientes.

Porque somente mulheres acima de 40 anos fazem mamografia?

Jovens não fazem mamografia porque as mamas têm uma densidade maior, o que dificulta a interpretação das imagens e reduzir a eficácia do exame. O mais indicado é fazer por outro método que é a ultrassonografia, caso haja histórico familiar ou algum sintoma suspeito. O mais importante é estar atenta ao próprio corpo, pois jovens também podem ter a doença. O ideal é sempre realizar o autoexame e buscar orientação médica sempre que notar algo diferente.

Compartilhe

📱 Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias em tempo real:

Grupo do WhatsApp

📸 Não perca nenhuma atualização! Siga-nos no Instagram:

Coruja News no Instagram

© Todos os direito reservados ao Coruja News! Não é permitido cópia!