Principal nome do esporte da Globo durante décadas, o narrador Galvão Bueno acertou com uma nova empresa para 2025. De acordo com o portal “f5”, o locutor assinou com a Amazon Prime Video para se tornar a principal voz da plataforma na cobertura do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.
Além dos jogos do Brasileirão, o narrador também vai comandar partidas da Copa do Brasil. Cléber Machado, que era a principal voz da plataforma, fechou com a Record para 2025. Galvão Bueno vai deixar a Globo ao fim do ano, após o fim do reality show “Craque da Voz”, que escolherá um novo locutor para a emissora.

A Amazon Prime Video já tem direito de transmissão e exibe partidas da Copa do Brasil há cerca de dois anos. Galvão Bueno será não só o narrador dos principais jogos, mas também o grande divulgador da empresa, que terá o Campeonato Brasileiro no cardápio a partir de 2025.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar
A Amazon Prime Video comprou os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no streaming e exibirá os jogos dos clubes da Liga Forte União como mandantes. A LFU tem como integrantes Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude.
Galvão Bueno chega e Cleber Machado sai
A chegada de Galvão Bueno significa a saída de outro global. Cleber Machado, que narrou as partidas pela Amazon em 2024, deixa a empresa. Ele assinou com a Record, que também vai transmitir o Brasileirão Série A na próxima temporada.
Outro projeto de Galvão Bueno é do seu canal no YouTube, que ficou parado por conta dos compromissos com a Globo, mas promete que voltará em 2025.
Quando Galvão Bueno estava narrando os jogos do Brasil na Globo todos nós sabíamos a sua opinião da Seleção Brasileira. Agora fora das telas ele comenta que o ano de 2024 está sendo um dos mais difíceis para a Seleção Brasileira! Com apenas 18 pontos em 12 jogos nas Eliminatórias, o Brasil ocupa a quinta posição, ameaçado pela zona de repescagem. Para um time que é pentacampeão, essa situação é preocupante!
”Eu diria que nunca a Seleção Brasileira esteve tão mal. Esse ano de 2024 foi profundamente lamentável se somarmos o que foi 2023 com 2024, temos uma vergonha para a seleção” – disse o comunicador.
Também, Galvão Bueno também criticou o próximo modelo de competição da Copa do Mundo. Na edição de 2026, a ser sediado nos Estados Unidos, Canadá e México contará com a presença de 48 times. O narrador classificou o cenário como uma vergonha.
Compartilhe