Peão de 21 anos perde a vida ao ser pisoteado por touro em rodeio em SP

Jovem peão de Minas Gerais perde a vida ao ser pisoteado por touro em rodeio em SP

Peão de 21 anos perde a vida ao ser pisoteado por touro em rodeio em SP

Um peão, de 21 anos, chamado Italo Silva Rodrigues morreu após ser derrubado e ser pisoteado por um touro durante um rodeio na noite de sexta-feira (30), em Guapiaçu, no interior de São Paulo.

Conforme as informações, Ítalo participou de sua primeira montaria,porém, o desempenho do touro não foi satisfatório. De acordo com as regras do evento, ele teve direito a uma segunda tentativa e escolheu um outro touro para a montaria.

Durante essa nova disputa, Ítalo foi derrubado e acabou sendo pisoteado no tórax pelo touro Tradição, que pesa aproximadamente uma tonelada. Apesar de ter deixado a arena andando, ele foi imediatamente atendido pelas equipes de resgate por volta da 23 horas.

Segundo a secretaria, Ítalo chegou a ser incluído na fila de transferência para um hospital em São José do Rio Preto (SP) através do sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O peão é natural de Paracatu, em Minas Gerais, e tinha vários títulos em rodeios dos quais participou. Nas redes sociais, ele costumava mostrar sua rotina e publicar vídeos das competições. O acidente fatal ocorreu durante a 55ª Festa do Peão de Guapiaçu (SP).

A equipe de organização do evento declarou, que as montarias são de responsabilidade da Associação de Campeões de Rodeios (ACR), que foi contratada para administrar a competição.

Veja também: Homem é preso após engolir anel de R$ 7 mil em joalheria

Veja também: Descubra a hora-limite para dormir e proteger sua mente de alzheimer

Veja também: Davi Brito justifica devolução de carro de luxo após revelação: ‘Foi uma compra impulsiva’ diz.

Afirmou também que a família da vítima está recebendo todo o suporte necessário e que todos os critérios de segurança são seguidos na realização do rodeio.

A ACR expressou seu pesar pelo incidente em uma nota, informando que todos os procedimentos de atendimento à vítima foram devidamente executados.

Supervisão adequada e resgate ágil: Equipes de resgate e socorristas devem estar sempre presentes e bem treinadas para agir rapidamente a qualquer incidente, prestando os primeiros socorros e encaminhando a vítima ao hospital, se necessário.

Achou interessante? Compartilhe este contéudo: