Tragédia: Mulher morre horas depois de cirurgias estéticas que duraram 10 horas

rinoplastia

Tragédia: Mulher morre horas depois de cirurgias estéticas que duraram 10 horas

A Polícia Civil do Pará está investigando o caso da morte Maria Leonice Passos, de 52 anos, que faleceu poucas horas depois de realizar vários cirurgias estéticas em uma clínica particular em Marabá. Maria Leonice foi submetida a uma lipoaspiração, mamoplastia e abdominoplastia, permanecendo cerca de 10 horas no centro cirúrgico na sexta-feira, 16 de agosto.

A Mulher começou a passar mal pouco tempo depois dos 3 procedimentos. Segundo a polícia, Maria apresentou reações adversas às intervenções cirúrgicas e, poucas horas depois, o óbito foi confirmado.

O corpo de Maria foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames necroscópicos, mas os resultados devem estar disponíveis em até 30 dias. O velório ocorreu na casa da família, em Parauapebas, seguido do sepultamento no cemitério público da cidade.

O cirurgião que fez o procedimento foi Antonio Márcio Nunes Alves, é um médico experiente e respeitado no Pará, bem requisitado, que tem mais de 40 mil seguidores no Instagram.

Ele é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui um centro cirúrgico equipado com tecnologia de ponta.

Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA) informou que abriu uma investigação sigilosa para analisar o ocorrido e vai ouvir o médico e outros envolvidos.

Veja também: Ex-BBB Eliezer revela: Fazia procedimentos estéticos e recebia por isso: ”viciei”

Veja também: Dona de clínica é acusada de quatro crimes após morte de influencer em procedimento estético

A família de Maria Leonice Passos de Melo, quer saber o que aconteceu durante e depois dos procedimentos que ela fez enquanto estava na clínica.

Este caso salienta a importância da segurança em procedimentos estéticos. Embora o Brasil seja um dos países líderes em cirurgias plásticas, com profissionais altamente qualificados, a segurança e a vida do paciente deve ser a prioridade. Cada cirurgia tem riscos, e é fundamental que os pacientes sejam plenamente informados sobre os perigos.

Casos como o de Maria Leonice Passos nos mostra a necessidade de maior conscientização sobre os riscos envolvidos em cirurgias estéticas e a urgência de medidas preventivas para evitar tragédias semelhantes.

Achou interessante? Compartilhe este contéudo: