Na noite de quinta-feira, durante a inauguração de um comitê de campanha, a prefeita de Aporá que é candidata à reeleição, Carine de Ataíde, foi alvo de um homicídio. Um homem atirou contra o veículo da prefeita, que transformou o evento feliz em um momento de grande tensão e pânico.
O homem de 36 anos foi preso em flagrante, na cidade de Aporá que fica a 200 km de Salvador. Conforme a Polícia Militar, o caso ocorreu em Alagoinhas e o motorista da prefeita Carine de Ataíde (Avante) foi ferido de raspão na cabeça.
A prefeita estava em um evento na cidade quando o crime ocorreu, e seu motorista estava sozinho dentro do carro no momento. Enquanto ofuncionário estacionava o veículo, o suspeito disparou contra o vidro traseiro direito e fugiu.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar
Segundo a Polícia Militar, após a tentativa de homicídio, o motorista saiu do carro imediatamente procurando por ajuda. O fucionário deu detalhes sobre a aparência do suspeito e o carro que ele dirigia. A polícia iniciou imediatamente as buscas pela cidade de Alagoinhas.
Ao notar a aproximação dos agentes, o suspeito jogou fora a arma do crime em uma lixeira e estacionou o carro. A arma foi recuperada e apreendida, e o suspeito acabou preso em flagrante. Ele responderá por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Veja também: Tragédia: Mulher morre horas depois de cirurgias estéticas que duraram 10 horas
Veja também: Como e quando seu nome sai do Serasa e SPC? Veja o tempo de remoção segundo a lei
Veja também: Merendeira vítima de acidente com panela de pressão permanece internada
A polícia conta que, o motorista foi ferido por conta dos estilhaços do projétil. Apesar do susto, a prefeita de Aporá usou o instagram para informar que ela e o funcionário estão bem.
“Estamos bem, graças a Deus nada aconteceu. Não sei qual motivo, mas vou deixar que a Justiça esclareça o ocorrido”, declarou em um vídeo publicado.
Infelizmente, atentados contra candidatos políticos é comum acontecer, especialmente em períodos de eleição. A disputa pelo poder pode gerar violência, com opositores tentando eliminar adversários. Esses atos ameaçam a democracia e é muito importante fazer uma investigação rigorosa para saber o real motivo. Também é crucial que o candidato esteja com seguranças para a total proteção do individuo.
Compartilhe