Exclusivo: Beyoncé autoriza Kamala Harris a usar sua música em campanha

kamala

Exclusivo: Beyoncé autoriza Kamala Harris a usar sua música em campanha

Na noite de segunda-feira (22), a vice-presidente Kamala Harris fez uma entrada impactante em sua primeira visita oficial à sede de sua campanha, ao som de “Freedom” de Beyoncé.

Segundo uma fonte próxima a Harris, a equipe da vice-presidente obteve a permissão dos representantes de Beyoncé para utilizar a música em sua campanha presidencial.

Apesar das rigorosas diretrizes de liberação de música mantidas por Beyoncé, a artista rapidamente autorizou o uso de “Freedom” na campanha de Harris após o pedido feito na segunda-feira, poucas horas antes do evento.

Veja também: REPERCUSSÃO: O que pode acontecer com argentina filmada imitando macacos em roda de samba?

Veja também Médico deixa fio-guia em paciente e é condenado a pagar R$ 50 mil de indenização

Embora Beyoncé não tenha declarado apoio oficial a Harris desde o anúncio de que o presidente Joe Biden não buscará um segundo mandato, a autorização para usar “Freedom” sugere um apoio significativo da superestrela à vice-presidente.

No domingo (21), Tina Knowles, mãe de Beyoncé, manifestou seu apoio a Harris em um post no Instagram, logo após o anúncio de Biden.

Quem é Harris

Kamala Harris é a 49ª Vice-Presidente dos Estados Unidos, assumindo o cargo em janeiro de 2021. Ela é a primeira mulher, a primeira afro-americana e a primeira asiática-americana a ocupar a vice-presidência. Antes disso, Harris serviu como Senadora pela Califórnia de 2017 a 2021 e como Procuradora-Geral da Califórnia de 2011 a 2017.

Nascida em 20 de outubro de 1964, em Oakland, Califórnia, Harris é filha de imigrantes: sua mãe era indiana e seu pai, jamaicano. Formada em Direito pela Universidade da Califórnia, Hastings, Harris tem uma carreira marcada pela defesa dos direitos civis, reforma da justiça criminal e saúde pública. E hoje é candidata a presitente dos EUA.

Beyoncé tem um histórico de apoio a candidatos democratas. Em 2013, ela cantou o Hino Nacional na posse do presidente Barack Obama. Em 2016, Beyoncé e seu marido Jay-Z participaram de um show pré-eleitoral para Hillary Clinton, com dançarinas vestindo terninhos azuis em homenagem à candidata.

“Nova, jovem, afiada, energia!!!!” escreveu Knowles, junto a uma foto ao lado de Harris. “Deixando de lado o ego pessoal, o poder e a fama. Essa é a definição de um grande líder. Obrigado, Presidente Biden, pelo seu serviço e pela sua liderança. Vice-presidente Kamala Harris para presidente! Vamos.”

“Quero que minha filha cresça vendo uma mulher liderar nosso país e sabendo que suas possibilidades são ilimitadas”, disse Beyoncé na época. “E é por isso que estou com ela.”

Em 2020, Beyoncé endossou a chapa Biden-Harris, incentivando seus seguidores a votar através de seu Instagram.

“Freedom”, com participação de Kendrick Lamar, estreou no álbum “Lemonade” de Beyoncé em 2016 e tornou-se um hino em diversas manifestações após a morte de George Floyd em 2020.

Na noite de segunda-feira, Harris fez sua entrada na sede de campanha ao som da letra: “Liberdade, Liberdade / Onde você está? / Porque eu também preciso de liberdade / Eu quebro correntes sozinho / Não vou deixar minha liberdade apodrecer no inferno / Ei! Vou continuar correndo / Porque um vencedor não desiste.”

Achou interessante? Compartilhe este contéudo: