O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriu 40 vagas gratuitas para o curso de eletricista instalador predial de baixa tensão em Itabuna, cidade do sul do estado da Bahia. A formação tem carga horária de 160 horas.
O SENAI é uma renomada instituição brasileira fundada em 1942, que tem o objetivo de formar profissionais. Oferece cursos técnicos, de qualificação e de aperfeiçoamento, preparando os estudantes para o mercado de trabalho.
Os interessados podem se inscrever presencialmente na Casa do Bolsa Família, no Centro Comercial. O candidato precisa ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar
Documentos necessários:
Os documentos necessários são cópias do RG/CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.
O curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão capacita profissionais para instalar, realizar manutenções e reparos em sistemas elétricos de baixa tensão, usados em residências e prédios comerciais. Durante o curso, são ensinados conhecimentos sobre leitura de projetos elétricos, segurança do trabalho, normas técnicas e uso de ferramentas.

No mercado de trabalho, eletricistas prediais encontram diversas oportunidades de trabalho como trabalhar de forma como empreendedor ou até em empresas de construção civil e manutenção predial. O salário inicial médio de um eletricista de baixa tensão no Brasil pode variar de R$ 1.800 a R$ 3.000, dependendo da região e experiência, podendo aumentar conforme a especialização e a demanda na área. A profissão tem uma demanda constante, principalmente com o crescimento do setor imobiliário e reformas, oferecendo boas perspectivas de carreira.
Período de inscrição e início das aulas
As inscrições começam na segunda-feira (14), das 8h às 14h, na Casa do Bolsa Família, na Avenida Amélia Amado, n.º 1500, no Centro Comercial.
As aulas têm previsão para acontecer de 23 de outubro a 17 de dezembro, apenas no turno vespertino, das 13h às 17h, no mesmo local da inscrição.
Compartilhe