Um segurança e uma cliente ficaram feridos após uma troca de tiros dentro do Pituba Parque Center, no bairro do Itaigara, área nobre de Salvador, na tarde desta sexta-feira (4). A Polícia Civil investiga se o tiroteio foi provocado pela tentativa de assalto a uma joalheria localizada no shopping.
Segundo as autoridades, um grupo de homens entrou no centro comercial com indícios de preparar o ataque, mas acabou surpreendido pela ação do segurança, que percebeu a movimentação suspeita. Antes mesmo que os suspeitos anunciassem o crime, houve troca de tiros. Após o confronto, os criminosos fugiram em um carro.
A delegada Maritta Souza, titular da 16ª Delegacia Territorial, explicou que os criminosos não conseguiram efetivar o assalto. “Eles adentraram o shopping, o segurança percebeu o movimento estranho e, então, não tiveram condições de chegar a anunciar o assalto”, disse.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: 👉 Quero Participar 🔔
O segurança, que não teve o nome revelado, foi atingido na perna e socorrido para uma unidade de saúde. A cliente, também sem identidade divulgada, sofreu um ferimento de raspão, igualmente na perna. Ambos receberam atendimento médico e não há informações detalhadas sobre o estado de saúde.
O tiroteio gerou pânico entre funcionários e consumidores. Testemunhas relataram correria e gritos no momento dos disparos, além de lojas que chegaram a fechar as portas às pressas para proteger clientes e trabalhadores.
“Eu estava atendendo quando ouvi um barulho forte, achei que fosse alguma coisa caindo, mas logo vieram mais disparos. Entendi que era tiro e corri para trancar a porta. Uma cliente entrou na loja comigo e nós nos escondemos no estoque até a situação acalmar”, contou uma lojista, que preferiu não se identificar.
As câmeras de segurança do shopping registraram toda a movimentação e as imagens foram repassadas à Polícia Civil. O material, segundo a delegada, está sob análise do setor de inteligência para identificar todos os envolvidos.
A suspeita é de que quatro homens participaram da ação criminosa. Conforme aponta a investigação, um deles aguardava no carro enquanto os demais entravam no shopping. “Assim que eles retornam ao veículo, o motorista sai imediatamente, então já havia alguém pronto para a fuga”, detalhou a delegada Maritta Souza.
O carro utilizado pelos criminosos foi localizado ainda na noite de sexta-feira no bairro de Fazenda Grande do Retiro, cerca de 10 quilômetros do Itaigara. O veículo, que tinha placa clonada, foi apreendido e encaminhado para perícia.
A Polícia Civil continua as buscas pelos suspeitos e solicita que eventuais testemunhas repassem informações ao Disque Denúncia.
Compartilhe