Sudesb oferece 500 vagas em escolinhas de futebol gratuitas em Salvador

jovens jogando bola

Sudesb oferece 500 vagas em escolinhas de futebol gratuitas em Salvador

A partir desta quarta-feira (18/09), meninos e meninas de Salvador interessados em aulas gratuitas de futebol de campo terão a oportunidade de se inscrever em vagas no Estádio de Pituaçu e no campo do Clube Ypiranga, na Vila Canária. Os núcleos irão atender um total de 500 jovens, em turmas programadas para o turno da manhã e da tarde com aulas de 50 minutos duas vezes por semana.

As inscrições são presenciais, com atendimento nos dois locais das 8h30 às 17h, e estarão abertas até preenchimento total das vagas – Estádio de Pituaçu (300 alunos) e Vila Canária (200 alunos).

Exigências:

Para ter acesso à vaga, o jovem precisa estar matriculado na escola pública ou privada, apresentar RG, comprovante de matrícula e residência. Para se inscrever o jovem tem que ir com algum responsável, pois a criança ainda é menor de idade;

Os núcleos em Pituaçu e Vila Canária integram o Programa Esporte por Toda Parte que, gradativamente, vem sendo instalado com oferta de diferentes modalidades esportivas em outros bairros da capital e no interior do estado.

Veja também: Prefeitura de Salvador abre inscrições para ambulantes trabalharem nas festas da cidade
Veja também: Mais de 20 crianças passam mal após dedetização em escola na Bahia
Veja também: Foragido é preso ao ser identificado por câmeras na Fonte Nova durante jogo do Bahia

Serviço:

O quê: Inscrição em Escolinhas de Futebol da Sudesb

Quando: A partir desta quarta-feira (18/09), das 8h às 17h

Onde: Estádio de Pituaçu (Rua dos Rádioamadores, Pituaçu, Tribuna de Honra)
            Vila Canária (Rua Direta do Ypiranga, 175)

Escolinhas de futebol são importantes porque promovem inclusão social, proporcionando acesso ao esporte para crianças e jovens de diversas classes sociais. Elas incentivam o desenvolvimento físico, habilidades de trabalho em equipe, disciplina e autoestima e o mais importante: podem revelar talentos esportivos e afastar os jovens de situações de violência e o mundo das drogas;

Fonte: Ascom/Sudesb

Achou interessante? Compartilhe este contéudo: