Skate ecológico de Rayssa Leal faz história: Veja o preço

raissa leal skate arara azul

Skate ecológico de Rayssa Leal faz história: Veja o preço

A jovem Rayssa Leal, é um exemplo fascinante, tanto no esporte quanto em sua dedicação a causas sociais. Aos 16 anos, ela já conseguiu duas medalhas em olímpiadas. Uma prata em Tóquio, em 2021, e mais recentemente, um bronze nos Jogos de Paris, em 2024, na categoria street. Toda via, mesmo com pouca idade, seu legado vai além das pistas de skate.

Rayssa conhecida como “Fadinha”, se destaca por seu compromisso com a preservação do meio ambiente. Ela usa sua influência para conscientizar a importância preservação da biodiversidade.

Em Paris, A maranhense de Imperatriz, competiu com um skate personalizado com duas araras-azuis, animais simbolo do Pantanal e de Mato Grosso do Sul, isto é, preservação ambiental.

Esse compromisso com o meio ambiente não surgiu de forma isolada. Com o apoio do Comitê Olímpico Internacional (COI), Rayssa utiliza o esporte como plataforma para semear a importância da proteção ambiental. Durante os Jogos Olímpicos, ela aproveitou a mídia global para alertar sobre questões ambientais, demonstrando que o esporte pode ser um estimulo para mudanças sociais positivas.

Além de ser um exemplo para jovens atletas, Rayssa inspira milhares de pessoas a refletirem sobre a urgência de proteger o planeta. Seu skate, produzido pela April Skateboards, custa em torno de US$ 71 dolares (cerca de R$ 400 reais). Mesmo assim, muitos estão dispostos a comprar um exemplar tanto para usar quanto para guardar e recordar dos feitos dessa menina que ainda deve participar de muitas outras competições na carreira, pois só tem 16 anos.

A parceria com o COI (Comitê Olímpico Internacional) fortalece o alinhamento de Rayssa com os ideais dos Jogos Olímpicos de 2024, que colocaram a questão ambiental em foco. Ao trazer esse tema para o centro das discussões, Rayssa se tornou uma porta-voz de uma geração que busca um futuro mais sustentável, utilizando seu talento e fama para mostrar que a sustentabilidade é importante.

Veja também: Quanto Rebeca Andrade ganha por mês? E quanto ganhou com medalha de prata e ouro agora na Olimpíadas de Paris

Veja também: Fotógrafo francês revela os bastidores da foto icônica de Gabriel Medina em Teahupo’o

A associação do COI com a brasileira Rayssa Leal foi uma forma de alinhar o plano da organização dos Jogos. Em 2024, a questão ambiental ganhou espaço na competição e o assunto teve muitos debates internacionais para melhorar a qualidade de vida;

Achou interessante? Compartilhe este contéudo: