A americana Colleen Monfore, desapareceu no dia 26 de setembro, na Indonésia, teve seus restos mortais encontrados nessa segunda-feira (7), dentro de um tubarão em Timor-Leste, há mais de 2.579,3 km do local onde desapareceu.
As autoridades fizeram uma investigação por oito dias, porém sem sucesso… não conseguiram localizar o corpo. No domingo, o caso ganhou destaque novamente quando um pescador em Timor-Leste descobriu restos humanos dentro de um tubarão.
A turista natural de Dakota do Sul, dos Estados Unidos da América, viajou para a Indonésia na esperança de ter as suas férias de sonho, passear e mergulhar nas ilhas, porém veio uma onda alta e ela se desequilibrou da lancha. O guia turístico deu o alerta às autoridades. As buscas duraram oito dias, mas terminaram sem resultados.
Junte-se ao nosso grupo exclusivo no WhatsApp e receba atualizações direto no seu celular, sem complicação e sem spam.
Quero Participar Agora
Segundo The Mirror, um pescador disse que encontrou um tubarão que estava doente, disse.
Inicialmente, pensou que o animal tivesse “engolido plástico ou uma rede de pesca”. Devido às suspeitas, decidiu abri-lo e para seu espanto, “dentro havia os restos mortais de uma mulher”, afirmou.
Veja também: Após sobreviver a ataque de tubarão, atleta busca ouro na Paralimpíada

Muhammad Saleh Goro, responsável pela Unidade de Implementação Técnica Regional (UPTD) que gerencia o Parque Marinho das Ilhas Alor e o oceano, afirmou que, em colaboração com “a Embaixada da Indonésia (KBRI) em Dili, confirmou a autenticidade da informação”.
“Pelo equipamento de mergulho encontrado, suspeita-se que se tratava de um mergulhador”. Devido a testes, percebeu-se que os restos mortais pertenciam a uma mulher e também tinha pedaço do tecido da roupa de Colleen.
Atualmente, as autoridades de ambos os países estão empenhadas em determinar se “os restos mortais pertencem” a Colleen Monforelm, a mulher “desaparecida na Indonésia”.
Muhammad informou que “assim que obtiverem informações mais detalhadas”, os resultados da investigação serão divulgados.
Compartilhe