O fundador e líder da Igreja Bola de Neve, apóstolo Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como Rina, faleceu neste domingo (17), aos 52 anos, vítima de um acidente de moto no interior de São Paulo. A notícia foi confirmada pela própria igreja por meio de suas redes sociais. Figura marcante no cenário evangélico brasileiro, Rina foi responsável por criar uma denominação inovadora, que conquistou especialmente os jovens ao associar os ensinamentos cristãos a um estilo de vida descontraído, inspirado em esportes como o surfe.
Rinaldo Pereira fundou a Igreja Bola de Neve, uma das maiores denominações evangélicas do Brasil, que atualmente conta com mais de 560 unidades espalhadas por 34 países. A igreja ficou conhecida por atrair fiéis mais jovens e ligados a esportes radicais.

Conhecido como um líder carismático e com forte presença nas redes sociais, Apóstolo Rina também foi escritor, e autor de livros sobre religião, autoconhecimento e obras que davam orientações sobre casamento e estratégias para se tornar um líder bem-sucedido.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar
No site da Bola de Neve, o apóstolo disse que é filho de pais evangélicos. Nascido em 1972, era o irmão mais velho de Daniela e Priscila, que também viriam a ser pastoras da Bola de Neve. Estudou no Colégio Batista Brasileiro, onde sua mãe trabalhava, e dizia que sempre teve a Bíblia como referencia em sua vida;
Sua relação com a religião começou depois de ser diagnosticado com hepatite, situação na qual ele definia como “a existência real do inferno”. Quando diz ter sobrevivido à doença, ele passou a dedicar a vida a “pregar a salvação”. Em 1993, começou a fazer as primeiras reuniões aos poucos foi crescendo pela aceitação dos jovens, que eram atraídos pela identidade descontraída da Bola de Neve e também à pratica de esportes – o primeiro púlpito foi uma prancha de surfe adaptada para apoiar a Bíblia durante os cultos.
Porque o nome Bola de Neve?
O nome da igreja surgiu com o pensamento de algo pequeno que, ao rolar, ganha força e se torna uma avalanche. Essa metáfora mostra o crescimento rápido e global que a igreja iria ter, que hoje tem templos em todos os continentes.
Afastamento
Apesar de ser um fundador da Bola de Neve, Rina estava afastado de suas funções desde junho deste ano, por causa que sua esposa Denise Seixas, pastora e cantora gospel, fez denúncias de violência doméstica. A Justiça havia concedido uma medida protetiva em favor dela, obrigando o pastor a manter distância mínima de 300 metros.

Também, foi determinado que ele entregasse as armas registradas em seu nome. Ele negava as acusações e afirmava confiar na justiça.
Em depoimento à Polícia Civil, Denise disse que foi agredida de diversas formas pelo marido, desde xingamentos até violência física. Em uma ocasião, ela tomou um soco no nariz, mas não denunciou Rinaldo por causa da influência que a família tem.
Em abril do ano passado, o filho de Denise divulgou um vídeo em que Rinaldo diz que a mulher está “completamente louca”. A cantora gospel se defende dizendo que ela sofreu violência psicológica após essa divulgação, uma vez que o líder religioso teria ficado com raiva.
Antes do afastamento divulgado pelo conselho da igreja, a apóstolo Rina já havia anunciado que deixaria temporariamente suas funções, dizendo que cuidaria da mulher que, segundo ele, estava tendo crises de ansiedade.
Compartilhe