‘Príncipe adormecido’ morre após passar 20 anos em coma

A corte real da Arábai Saudita anunciou a morte do príncipe Al-Waleed bin Khalid bin Talal, aos 36 anos, no sábado (19). O membro da realeza estava em coma há 20 anos, após sofrer um grave acidente de carro. Ele ficou mundialmente conhecido como ‘príncipe adormecido’. O pai, Khalid bin Talal, lamentou a morte em uma rede social.

“Com o coração cheio de fé no decreto e destino de Alá, e com profunda tristeza e pesar, lamentamos nosso amado filho, o príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal bin Abdulaziz Al Saud, que Alá tenha misericórdia dele, que faleceu hoje à Sua misericórdia”, escreveu o pai no X, antigo Twitter.

O príncipe se envolveu em um acidente de carro em 2005, quando era estudante do colégio militar, e sofreu uma hemorragia cerebral que o deixou em coma durante os últimos anos. O acidente aconteceu em Londres, onde ele estudava. O jovem foi transferido para o King Abdulaziz Medical City, em Riad, capital da Arábia Saudita.

Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: 👉 Quero Participar 🔔

Ele esteve sob cuidados médicos, em um caso considerado raro devido ao longo período de hospitalização. Em 2019, a corte anunciou que o príncipe havia movimentado a cabeça e um dos braços, mas ele nunca se recuperou completamente.

Compartilhe

📱 Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias em tempo real:

Grupo do WhatsApp

📸 Não perca nenhuma atualização! Siga-nos no Instagram:

Coruja News no Instagram