Quatro pescadores foram resgatados após passarem cinco dias à deriva no litoral sul da Bahia. O trio saiu para trabalhar no dia 28 de agosto e perderam contato com a família no dia seguinte. A Marinha do Brasil localizou a embarcação de pesca ‘Ungido’ por volta das 11h desta quarta-feira (3), a cerca de duas milhas náuticas da Barra de Canavieiras.
Segundo informações da Marinha, a embarcação sofreu uma avaria no sistema de propulsão, o que ocasionou à deriva. O reboque até terra firme foi realizado pela lancha “Salt Life 3” e pelo pesqueiro “Pescador Parrudo”. Os quatro tripulantes foram recebidos em boas condições de saúde.
As buscas foram coordenadas pelo SALVAMAR Leste, responsável pelas ações de Busca e Salvamento na área marítima sob jurisdição do 2º Distrito Naval, sediado em Salvador. Além da DelPSeguro, atuaram na operação a Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus, o Navio-Patrulha ‘Guaratuba’ e embarcações da comunidade marítima local, mobilizadas por meio do Plano de Apoio Mútuo, além de uma aeronave civil que realizou sobrevoos na região de buscas.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: 👉 Quero Participar 🔔
A Marinha do Brasil informou que será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), com o objetivo de apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.
Compartilhe