O sonho alviverde de conquistar o planeta terminou em solo norte-americano. Com um primeiro tempo irreconhecível e castigado por um lance fortuito na etapa final, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, e está fora do Mundial de Clubes.
A eliminação dói ainda mais porque o gol que selou a vitória inglesa saiu nos minutos finais, quando o Palmeiras já havia equilibrado as ações e parecia mais próximo do triunfo do que o rival.
Três anos depois de ver um toque de mão do zagueiro Luan custar a chance de levantar a taça mundial, o torcedor palmeirense sofreu um novo baque. Desta vez, um desvio sutil na chuteira de Giay e uma falha do goleiro Weverton definiram a classificação inglesa, frustrando a tentativa de revanche e a consagração do jovem Estêvão, que teve grande atuação diante do clube que defenderá futuramente.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: 👉 Quero Participar 🔔
Estêvão, inclusive, balançou as redes logo no início do segundo tempo, respondendo ao gol de Cole Palmer na primeira etapa e reacendendo a esperança palmeirense. O garoto foi protagonista ao superar a forte marcação de Marc Cucurella, que passou o jogo inteiro tentando intimidá-lo, assim como Delap e Gusto.
No primeiro tempo, porém, o Palmeiras foi espectador de luxo. Com as ausências de Piquerez e Gustavo Gómez, suspensos, Vanderlan e Micael não conseguiram conter as investidas inglesas, especialmente pela direita. O Chelsea encontrou espaços generosos e poderia ter construído um placar ainda mais elástico antes do intervalo, não fosse a má pontaria de seus atacantes.
A postura mudou radicalmente no segundo tempo. Sem substituições, Abel Ferreira ajustou o posicionamento e viu sua equipe crescer. Corajoso, o Palmeiras encurralou o Chelsea e teve oportunidades para virar. A entrada de Paulinho e Maurício aumentou a intensidade e variou o repertório ofensivo, mas a virada não veio.
Quando o time paulista dominava o confronto, uma finalização de Gusto desviou em Giay e tirou Weverton do lance, decretando o fim do sonho palmeirense de conquistar o mundo.
Agora, resta ao Fluminense a missão de representar o futebol brasileiro na semifinal do Mundial. O time carioca, que superou o Al-Hilal, enfrenta o Chelsea na próxima terça-feira, às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 2 Chelsea
Data: sábado
Local: Lincoln Financial Field, Filadélfia (EUA)
Público: 65.782
Árbitro: Alireza Faghani (Austrália)
Cartões amarelos: Gusto, Delap, Ríos, Colwill
Gols: Palmer (15′ 1ºT), Estêvão (7′ 2ºT), Weverton contra (37′ 2ºT)
Palmeiras
Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael, Vanderlan; Emi Martínez (Aníbal Moreno), Ríos (Raphael Veiga), Estêvão; Allan (Maurício), Facundo Torres (Paulinho), Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira
Chelsea
Sánchez; Gusto, Chalobah, Colwill, Cucurella; Andrey Santos (Essugo), Enzo Fernández, Cole Palmer; Pedro Neto, Delap (João Pedro), Nkunku (Madueke). Técnico: Enzo Maresca
Compartilhe