Jovem viraliza com cosplay idêntico de personagem de Ratatouille

Jovem viraliza com cosplay idêntico de personagem de Ratatouille

O jovem Yan Marks, de 16 anos, chamou a atenção no segundo dia da 16ª Bon Odori, que aconteceu neste sábado, 31, no Parque de Exposições de Salvador. O jovem estava como cosplay de Alfredo Linguini, protagonista da animação ‘Ratatouille’.

Várias crianças e adultos se aglomeraram ao redor de Yan para tirar fotos. O estudante contou que decidiu fazer o cosplay depois que as pessoas falaram que ele é parecido com o personagem.

Para quem não lembra o Alfredo Liguini é um dos personagens protagonista do filme “Ratatouille”, da Pixar. Ele é um menino atrapalhado e inseguro, que começa a trabalhar como ajudante de cozinha em um famoso restaurante em Paris.

Sua vida muda quando encontra Remy, um ratinho com um incrível que sabe cozinhar. Remy o ajuda a criar pratos espetaculares. Juntos, formam uma combinação perfeita com Linguini se tornando o “rosto” dos pratos criados pelo rato;

Veja também: Brasil tem dos 5 parques entre os 25 melhores do mundo

Veja também: Davi Brito justifica devolução de carro de luxo após revelação: ‘Foi uma compra impulsiva’ diz.

Inicialmente, o cosplay era mais básico, depois ele foi aperfeiçoando. “Antigamente, era, literalmente, uma calça, uma camisa abotoada e um chapéu de papel de ofício. E o rato era feita de uma tinta que eu pintava dentro do papel”, contou.

Yan, que mora em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, disse que já sofreu bullying por ser parecido com o Linguini, porém usou isso para algo bom e divertido.

“As pessoas falavam para mim que eu parecia o Linguini de uma forma agressiva, eu encarava como bullying, porém outros amigos motivaram a criar o cosplay. Elas viam talento”, relatou.

“Mesmo que as pessoas faziam bullying ou não, eu não me importava, levava na brincadeira e dizia: ‘eu sou o Linguini, cara’, relembrou Yan, que é cosplayer há mais de quatro anos e já foi em outras edições do Festival de Cultura Japonesa de Salvador.

“Fui muito bem recebido aqui. As pessoas não esperam ver o Linguini e ficam muito felizes quando encontram”, completou.

Achou interessante? Compartilhe este contéudo: