A histórica Igreja Sagrado Coração de Jesus, localizada em Ichu, a cerca de 191 km de Salvador, precisou mudar sua rotina para garantir a segurança dos fiéis. Após identificar um risco de desabamento no teto, as celebrações religiosas passaram a ser realizadas na área externa e, agora, o templo está em obras para substituição da estrutura comprometida.
O problema veio à tona durante a troca do forro, quando foi descoberto que boa parte do telhado estava tomada por cupins. O alerta levou à avaliação de três engenheiros, que, de forma unânime, apontaram risco iminente de colapso. Diante desse cenário, a decisão foi imediata: evitar qualquer tragédia e adaptar as missas para um local seguro.

Como está sendo a rotina da Igreja?
Para garantir que as celebrações continuem acontecendo sem riscos, a igreja reorganizou sua agenda:
Missas semanais e dominicais pela manhã estão sendo realizadas em uma capela no bairro São Pedro.
Missas dominicais à noite acontecem na área externa da igreja.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp: Quero Participar

Obras e Campanha de Arrecadação
As reformas começaram há três semanas e incluem a substituição do teto comprometido por uma nova estrutura metálica. O prazo para conclusão é de quatro meses, e o custo total da obra está estimado em R$ 150 mil.
Para viabilizar as reformas, a igreja conta com doações da comunidade, arrecadadas por meio de ofertas nas missas, quermesses e campanhas. Até o momento, mais da metade do valor já foi levantada, mas a mobilização continua para garantir a conclusão da obra.
Compartilhe