Foragido de presídio na BA é localizado trabalhando como padeiro após fazer cursos na prisão

Foragido de presídio na BA é localizado trabalhando como padeiro após fazer cursos na prisão

Um custodiado da Penitenciária Lemos Brito que estava foragido desde o mês de agosto deste ano 2024 e foi encontrado, enquanto trabalhava em uma padaria em Jauá, distrito litorâneo de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

O suspeito cumpria pena no regime fechado por homicídio. Toda via, o detento dentro da cadeia fez cursos profissionalizantes e trabalhava como padeiro.

Devido ao bom comportamento, o homem conseguiu um sair temporáriamente em agosto deste ano. Conforme a Polícia Penal, após a saída temporária, o suspeito não voltou mais para penitenciária.

Ao sair da prisão, o detento conseguiu emprego como padeiro e confeiteiro em uma padaria na região de Jauá.

Veja também: Neymar está perto de comprar uma ilha privada de R$ 50 milhões

A polícia não divulgou se os proprietários do estabelecimento sabiam ou não sobre a condenação do funcionário. O mandato de prisão foi cumprido e ele foi levado novamente para a Penitenciária Lemos de Brito. O nome do foragido não foi divulgado.

Essa situação nos faz pensar sobre o sistema de justiça, reintegração social de ex-detentos e o uso adequado de saídas temporárias. O lado bom é que, o homem estava trabalhando como padeiro demonstra que ele estava buscando reintegração social e profissional, algo positivo para quem passou por um processo de reclusão. Toda via, o problema surge quando ele não cumpre sua obrigação de comparecer a penitênciaria, após a saída temporária, violando os termos de sua pena. Isso enfraquece a confiança nas saídas temporárias.

O correto a fazer é continuar na fiscalização de saídas temporárias e também o apoio à reintegração social, evitando situações em que a confiança no processo é quebrada, mas também dando a esses indivíduos chances reais de uma vida digna após o cumprimento de suas penas.

Achou interessante? Compartilhe este contéudo: